Estabelecimento de ensino confirmou o ocorrido, ressaltou que o campus têm câmeras, e disse que o caso foi registrado na 15ª DP(Gávea). d
Vinte computadores da PUC são furtados no Rio
A polícia investiga imagens que mostram suspeitos de invadir um laboratório da PUC-Rio, na Gávea, Zona Sul do Rio, e levar cerca de 20 computadores na noite de terça-feira (30).
Os laptops estavam no laboratório de fabricação digital do Departamento de Arquitetura e Urbanismo. Os suspeitos que aparecem nas imagens de câmeras de segurança são quatro homens e uma mulher – a polícia investiga se uma segunda mulher também participou. Os vídeos mostram o grupo entrando no campus pouco depois de 20h.
Um dos suspeitos, de branco, parece averiguar se o laboratório estava vazio. Logo depois, chegam os outros.
O mesmo que foi checar a sala segundos antes passa pouco mais de 6 minutos mexendo na porta. Um outro homem se aproxima da porta – ele tem a companhia de uma mulher, que passa o tempo todo ao telefone.
Na ação seguinte, o mesmo homem de camiseta branca e um outro de camisa jeans conseguem abrir a sala.
O homem de camiseta branca passa algum tempo do lado de fora, até que olha para os dois lados antes de entrar novamente.
Ele sai menos de 30 segundos depois, já com a mochila aparentando volume. Outro suspeito de camisa jeans e o de bermuda bege saem na sequência.
As mochilas também aparentam volume. Em outra imagem, já na saída da universidade é possível ver três dos suspeitos deixando a instituição de ensino.
A mulher de saia jeans vem atrás e ela também olha para uma câmera.
Um comunicado enviado pelo diretor de arquitetura e urbanismo aos alunos e professores do departamento mostra o relato sobre o acontecido e fala do fechamento temporário do laboratório.
Em nota, a PUC-Rio confirmou o ocorrido, ressaltou que o campus têm câmeras, e disse que o caso foi registrado na 15ª DP(Gávea).
Ainda segundo a unidade de ensino, não haverá prejuízo às atividades acadêmicas dos alunos.
Ladrões invadem PUC-Rio e levam computadores de laboratório
A assessoria da PUC informou que ainda não foi feito um levantamento sobre os prejuízos e não confirmou o número exato de computadores levados.