Moradores de Itatiaia, Resende, Porto Real e Volta Redonda procuram a polícia após não conseguirem localizar o agente de viagem. Um homem de 39 anos está sendo investigado por vender pacotes de turismo supostamente falsos. Até o momento, o caso, tratado pela polícia como estelionato, teve como vítimas moradores de quatro cidades do Sul do Rio: Itatiaia, Porto Real, Resende e Volta Redonda.
Nos casos que já chegaram até as autoridades, o agente de viagem comercializou pacotes para Arraial do Cabo (RJ), Foz do Iguaçu (PR), Holambra (SP) e Conservatória, distrito de Valença (RJ). A maior parte das pessoas que procurou a polícia é formada por idosos.
Ciente do problema, uma das vítimas relatou que tentou localizar o homem antes de viajar. Como não teve sucesso, ela entrou em contato com o suposto hotel incluído no pacote turístico. O estabelecimento informou que não havia estadia no nome dela ou em posse do agente de viagem.
De acordo com a Polícia Civil de Resende, que investiga o caso, a pena máxima para cada caso de estelionato é de cinco anos de prisão. É possível que novas denúncias sejam apreciadas contra suspeito.
A delegacia fica na Rua Rita Maria Ferreira da Rocha, sem número, bairro Jardim Jalisco.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul