O Consulado dos EUA e o FBI emitiram um alerta às autoridades brasileiras. Lucas de Jesus Ferreira foi preso com o celular da vítima. Lucas de Jesus foi preso apontado como suspeito de sequestrar norte-americano
Divulgação
Agentes da Delegacia Antissequestro (DAS), conseguiram libertar um turista norte-americano que estava sendo mantido em cárcere privado há dois dias no bairro de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Na tarde deste sábado (9), os policiais foram acionados pelo Consulado dos EUA e pelo FBI, após a família de Joseph Longo, de 40 anos, denunciar que ele estava desaparecido e que passou a receber mensagens exigindo resgate no valor inicial de U$ 3.000 (três mil dólares).
Sob o comando do delegado titular da DAS, William Pena Junior, em menos de seis horas, as investigações apontaram a localização da a vítima no Aeroporto Internacional do Galeão.
Logo em seguida, os agentes da Delegacia Antissequestro também identificaram e prenderam Lucas de Jesus Ferreira, principal suspeito do crime. Com ele, os agentes encontraram o aparelho celular da vítima e seu cartão bancário.
No curso do sequestro, que perdurou por cerca de dois dias, o criminoso manteve a vítima em restrição de liberdade, realizando, mediante atos de violência e grave ameaça, transferências bancárias e exigindo dinheiro para sua liberação.