Dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta sexta-feira (15). A Polícia Militar prendeu, em três dias, 20 detentos beneficiados pela “saidinha” na região de Sorocaba (SP). Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta sexta-feira (15).
Uma das prisões ocorreu na quarta-feira (13), no bairro Jardim Moncayo. Segundo a PM, o preso cumpria pena de nove anos e seis meses por furto.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
De acordo com o levantamento, 104 detentos foram presos na capital paulista e na Grande São Paulo. A região de Sorocaba, ao lado da região de Campinas, sucedem na lista com 20 prisões, seguidas pela região de Ribeirão Preto, com 17.
A primeira saída temporária do ano começou na terça-feira (12), com término na próxima segunda-feira (18). O detento precisa cumprir uma série de requisitos, como não frequentar bares, permanecer na cidade indicada à Justiça e ficar em casa entre as 20h e as 6h do dia seguinte.
O beneficiado que não retornar após o período da saída temporária será considerado foragido da Justiça e perde automaticamente o benefício do regime semiaberto.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM