Solicitação foi enviada à Justiça após exame necroscópico apontar como indeterminada a causa da morte de Wilson Pereira dos Santos. Investigações continuam para esclarecer o caso. Carteiro desapareceu após mandar mensagem de despedida para a esposa em São Vicente (SP)
Reprodução
A Polícia Civil pediu autorização à Justiça para acessar o celular e as contas bancárias do carteiro Wilson Pereira dos Santos, que foi encontrado morto dias depois de enviar mensagens de despedida à esposa. Conforme apurado pelo g1 neste sábado (6), a quebra de sigilo foi solicitada após o exame necroscópico apontar como indeterminada a causa da morte do homem.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Wilson foi visto pela última vez saindo de casa, em São Vicente, no litoral de São Paulo, em 8 de julho de 2023 (veja o vídeo abaixo). De acordo com a autoridade policial, no dia 26 do mesmo mês um corpo foi encontrado na Estrada Paratinga com roupas semelhantes as do carteiro.
O Instituto Médico Legal (IML) explicou à equipe de reportagem que os materiais biológicos do cadáver e do irmão de Wilson foram colhidos e enviados para comparação de DNA. O resultado do exame confirmou que o corpo era do carteiro desaparecido.
O cadáver também passou por uma necropsia, um procedimento médico que examina a causa da morte. Segundo o delegado do 3º Distrito Policial (DP) da cidade, Norberto Donizeti Bergamini, o laudo constatou como causa indeterminada devido ao estado avançado de decomposição do corpo.
“A causa da morte, normalmente, indica alguma coisa com relação a como foi morto e também pode implicar no estudo [que indica os caminhos da investigação] que nós fazemos da vítima”, explicou Norberto.
Com o resultado inconclusivo, a autoridade policial pediu a quebra de sigilo do celular e das movimentações bancárias do carteiro. O objetivo é descobrir informações que auxiliem a apuração do motivo e da causa da morte. O caso, portanto, segue sendo investigado.
Leia também
Carteiro some após receber ligação, sair de casa e enviar mensagem de despedida à esposa no litoral de SP
Vídeo mostra últimas imagens de carteiro antes de enviar mensagem de despedida à esposa e desaparecer
Corpo encontrado em cachoeira é de carteiro que sumiu após enviar mensagem de despedida à esposa
Desaparecimento
Vídeo mostra imagens de carteiro saindo de casa antes de desaparecer em São Vicente (SP)
A esposa contou à Polícia Civil que o marido não tinha depressão, não usava remédios controlados, entorpecentes e nem consumia bebida alcoólica. Disse ainda que antes de sumir recebeu uma ligação e se trancou no quarto.
Assim que ele saiu do cômodo, ao ser questionado com quem falava, ficou em silêncio. Wilson foi tomar banho, vestiu uma roupa e saiu de casa.
“Pegou o lixo e falou que ia levar [para fora]. Ele costumava me dizer :’estou saindo, mas volto logo’. Nesse dia, ele não disse e até achei estranho”. A mulher o viu pela última vez em 8 de julho, às 13h45.
Nas últimas imagens de Wilson, ele aparece em um condomínio vestindo uma camiseta, bermuda e chinelos. O homem primeiro caminha entre os prédios com um saco de lixo na mão, mas depois pôde ser visto atravessando a rua (veja acima).
Carteiro foi filmado pela última vez saindo de casa em São Vicente (SP)
Reprodução
Uma hora depois de ter saído de casa ele mandou diversas mensagens à esposa. Além dos pedidos de desculpa e declarações de amor, também revelou onde havia deixado os documentos pessoais e senhas bancárias.
Wilson Pereira, segundo a esposa
A mulher informou ao g1, na época do desaparecimento, detalhes sobre o comportamento de Wilson. Ela o descreveu como um homem calmo e reservado, que gostava do trabalho e tinha como passatempo assistir televisão e vídeos nos aplicativos TikTok e Kawai.
A esposa do carteiro relatou ter passado quase 20 anos ‘tranquilos’ ao lado dele, em que as contas eram pagas em dia e nada faltava em casa.
Carteiro desaparece, em São Vicente, após receber ligação ‘misteriosa’ e manda mensagem para esposa se despedindo
Arquivo Pessoal e Reprodução/Redes Sociais
“De 2022 para cá a situação mudou”, desabafou a mulher. “Não via a ‘cor do dinheiro’ em ticket de alimentação e muito menos o salário dele. Está tudo atrasado. A conta de luz era eu que estava pagando. Pensei que ele pagava o condomínio, mas também não”.
Ela afirmou que apesar de perguntar o motivo das contas estarem atrasadas, o companheiro só ‘mudava de assunto’ e tentava acalmá-la.
Na última semana, antes do desaparecimento, ele chegou a falar que “torcia para que as coisas se resolvessem até sexta-feira”. O homem sumiu no sábado (8), após receber uma ligação ‘misteriosa’.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos