Eles foram presos em flagrante e vão responder por organização criminosa. Escritório tinha várias anotações sobre movimentação financeira
Reprodução
A Polícia Civil do RJ prendeu neste sábado (28) 11 pessoas pelo golpe do empréstimo consignado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
O escritório onde funcionava uma central de atendimento clandestina fica em um prédio no Centro da cidade.
No local, os agentes da 52ª DP (Nova Iguaçu) apreenderam várias anotações sobre a movimentação financeira e um roteiro de como os atendentes deveriam agir para convencer a vítima a aceitar o empréstimo. Uma delas é do estado do Espírito Santo e afirmou ter caído no golpe duas vezes.
Os golpistas consultavam dados de clientes bancários, analisavam empréstimos e margem disponível e, por meio de contato telefônico, enganavam as vítimas com supostas vantagens.
A pessoa era convencida a transferir os valores para a conta da suposta empresa, sob alegação de que seria para quitar o empréstimo original. No entanto, nenhuma parcela era paga, e a vítima assumia o pagamento de mais uma parcela.
À polícia, os funcionários disseram saber se tratar de um golpe. Eles foram presos em flagrante e vão responder por organização criminosa.