Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, em Salvador, na Bahia, em Goiânia, Goiás, São Paulo, na capital paulista, e Campina Grande, na Paraíba. Polícia prende 18 pessoas de organização criminosa em operação
Nesta terça-feira (12), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a operação de repressão qualificada “Instantia Furtum”. Durante a operação, foram cumpridos 18 mandados de prisão contra uma organização criminosa relacionada aos crimes de roubo, furto e lavagem de dinheiro.
A investigação foi iniciada em outubro de 2023, com o objetivo de identificar e desarticular a organização criminosa. A Polícia Civil informou que os mandados de prisão e outros 25 mandados de busca e apreensão, sequestro de bens e bloqueio judicial de ativos finaceiros, foram cumpridos em:
Caruaru, no Agreste de Pernambuco;
Salvador, na Bahia;
Goiânia, Goiás;
São Paulo, na capital paulista;
Campina Grande, na Paraíba.
Na execução, estão sendo empregados 60 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB/PCPE), com apoio das polícias civis de Goiás, da Bahia, São Paulo e Paraíba.