Prisões foram cumpridas nas cidades de Araguapaz, Aruanã e Mozarlândia. Duas pessoas seguem foragidas. Suspeitos de tráfico que integravam facção
Divulgação/Polícia Civil
Vinte e duas pessoas foram presas em uma operação da Polícia Civil (PC) que mirou o tráfico de drogas. As prisões aconteceram nas cidades de Araguapaz, Aruanã e Mozarlândia nesta quinta-feira (7), onde também foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De acordo com Ricardo Ramos, delegado à frente do caso, as investigações começaram no segundo semestre de 2023, com ênfase no tráfico de drogas praticado na região.
“Havia um grupo em um aplicativo de mensagens criado com o intuito de reunir as pessoas que atuavam com o tráfico de drogas. Por serem cidades pequenas, muitas delas eram moradores comuns dos locais”, afirmou o delegado.
LEIA TAMBÉM:
Três advogados se tornam réus por participarem de facção criminosa após terem nomes em ‘folha de pagamento’ do grupo
Operação do MP prende mais de 50 suspeitos de integrar facção criminosa responsável por assassinatos, roubos e tráfico em Goiás
Líder de facção criminosa do Maranhão é preso em Goiânia, diz PF
Segundo Ramos, o líder da organização é de uma facção criminosa de origem do Rio de Janeiro, que criou o grupo e chamou pessoas para participar da associação criminosa.
“O grupo tinha pouco tempo, mas o homem que o liderava é um traficante conhecido. Ele convencia as pessoas a entrarem no grupo usando dinheiro”, destacou o delegado.
Monitoramento
Durante as investigações, a Polícia Civil apurou que os investigados monitoravam as ações das polícias, e, ao perceberem viaturas diferentes nas cidades, os integrantes do grupo fotografavam e informavam a todos os demais sobre essa movimentação, inclusive com o objetivo de esconder drogas.
Segundo a PC, também havia uma determinação do grupo pra identificar pessoas que fossem de fora da região para saber por quais motivos elas estavam ali. Com isso, a intenção era consolidar o tráfico de drogas na região e, ao mesmo tempo, não perder as drogas para a polícia.
Materiais apreendidos – Goiás
Divulgação/Polícia Civil
Investigações
Foram apreendidos na operação uma balança de precisão, drogas, e uma arma de fogo. Segundo a PC, as investigações seguem para apurar a origem da droga.
Duas pessoas, apontadas como os líderes da associação criminosa, estão foragidas e a Polícia Civil de Goiás segue em contato com a Polícia do Rio de Janeiro para tentar localizá-las.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás