As vítimas foram mortas a tiros na noite de sexta-feira (3), no bairro Aero Rancho em Campo Grande, por duas pessoas que estavam em uma motocicleta. Moto usada para executar adolescentes por engano.
Reprodução
Quatro pessoas foram presas suspeitas de envolvimento na morte de dois adolescentes de 13 anos, na última sexta-feira (3), Campo Grande. De acordo com investigações, o alvo era outra pessoa, um jovem de 19 anos. A motivação seria a disputa pelo controle do tráfico de drogas no bairro Jardim Aero Rancho.
As diligências que levaram às prisões envolvem unidades da Polícia Civil da Polícia Militar e a Ficco (Força Integrante de Combate ao Crime Organizado), sediada na Polícia Federal, com integrantes de forças de segurança estaduais e nacionais.
Os envolvidos, Rafael Mendes de Souza (18 anos), Nicollas Inácio (18 anos), George Edilton Dantas Gomes (40 anos), Kleverton Bibiano Apolinário da Silva (22 anos), passaram o domingo prestando depoimento no Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), no bairro Tiradentes. Um quinto envolvido no crime, João Vitor de Souza Mendes (19 anos) ainda não foi localizado.
Durante as buscas pelos suspeitos foram apreendidos, 1 revólver calibre .357, 6 munições calibre .357, 1 revólver calibre .32, 1 motocicleta, 1 automóvel.
Caso
Segundo informações preliminares da polícia, os assassinatos ocorreram durante a tentativa de homicídio
Cristiano Arruda/Primeira Página
Dois adolescentes foram mortos a tiros na noite de sexta-feira (3), no bairro Aero Rancho em Campo Grande, por duas pessoas que estavam em uma motocicleta. Os assassinatos ocorreram durante a tentativa de homicídio a um homem que estava no local e que ficou ferido, mas sobreviveu.
Segundo o boletim de ocorrência, o crime ocorreu por volta das 22h40. As vítimas, ambos de 13 anos, estavam sentados em frente de casa, quando duas pessoas chegaram em uma moto e começaram a disparar contra um homem que estava no local.
Os adolescentes tentaram correr para dentro da casa, mas foram baleados antes. O menino foi atingido nas costas e a menina na boca. O homem, que seria o alvo dos suspeitos, foi atingido no joelho. Os criminosos fugiram do local logo após efetuarem os disparos.
O crime foi registrado como duplo homicídio qualificado e como tentativa de homicídio qualificado. Pelo menos 14 cápsulas de munição foram encontradas pela perícia no local do crime.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: