Segundo Polícia Civil do Pará, uma mulher, conhecida como “Burguesa”, chefiava as ações da facção criminosa que controlava a venda de drogas em Igarapé-Açu, no Pará. “Burguesa” comandava as ações de uma facção criminosa em Igarapé-Açu.
G1
A polícia de Santa Catarina prendeu nesta quarta-feira (10) uma mulher que atuava como liderança de uma facção criminosa em Igarapé-Açu, no nordeste do Pará. “Burguesa”, como era conhecida, comandava remotamente as ações.
🔔 Participe do canal do g1 Pará no WhatsApp
Após 1 ano e 6 meses de investigações, Luciene Costa Prestes foi presa preventivamente no bairro Itinga, município de Araquari (SC). O g1 tenta contato com a defesa da suspeita.
Segundo a Polícia Civil do Pará, “Burguesa” chefiava as ações da facção criminosa que controlava a venda de drogas em Igarapé-Açu e recebia os depósitos bancários de valores arrecadados com a venda dos entorpecentes
A suspeita também adquiria armas de fogo utilizadas pelo grupo criminoso e planejava atentados contra estabelecimentos comerciais que se recusavam a ceder às extorsões
A polícia informou que ela também determinava punições corporais a pessoas que desobedecesse às regras que tentavam impor.
As investigações descobriram após algumas prisões em Igarapé-Açu um comprovante de depósito bancário no valor de R$ 5 mil, que tinha como destino uma das contas bancárias dela.
Luciene Costa Prestes foi conduzida ao presídio feminino de Joinville (SC), onde permanece à disposição da Justiça.
A prisão foi realizada pela PCPA, por meio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Castanhal e da Superintendência da 3ª RISP, com apoio da SIAC/SEGUP do Estado do Pará, e articulação com a PCSC e PMSC.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA