24 de setembro de 2024

Polícia prende homem que matou ex-mulher com 15 facadas em salão de beleza em Osasco, na Grande SP

Luiz Victor Ortega Xavier estava foragido. Ele foi preso na manhã desta terça (24) pelo assassinato de Luana Ferreira. Segundo amigos da vítima, o homem não aceitava o fim do relacionamento. Luiz Victor Ortega Xavier matou Luana Ferreira no sábado (21) na Grande São Paulo. Homem não aceitou término do casamento com a manicure e invadiu o salão onde ela trabalhava; câmera de segurança gravou crime (à esquerda)
Reprodução
A polícia prendeu na manhã desta terça-feira (24) Luiz Victor Ortega Xavier, o homem que aparece num vídeo matando a ex-mulher com 15 facadas dentro do salão de beleza onde ela trabalhava em Osasco, na Grande São Paulo.
O feminicídio ocorreu no sábado (21). Luana Ferreira tinha 32 anos. Uma cliente que estava no salão também levou uma facada, ela foi socorrida e liberada.
Luiz foi detido e levado para o 8º Distrito Policial de Osasco. Ele era considerado foragido.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que ele se apresentou na delegacia na presença de sua advogada.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento que Luiz na Avenida Flora, no bairro do Jaguaribe, por volta das 9h. Ele tenta esconder a faca debaixo da camisa. Luiz atravessa a avenida em direção ao salão de beleza, onde Luana trabalhava.
Outra gravação mostra Luiz olhando o salão, que está lotado. Em seguida, ele entra, e funcionários e clientes saem desesperados. Em 11 segundos, ele dá vários golpes de faca no pescoço e no braço da ex-mulher.
Mulher é morta dentro de salão de beleza em Osasco
Luiz fugiu do salão em um carro que estava estacionado numa travessa da via.
Amigos da vítima contaram ao g1 que o casal havia terminado o casamento porque ele não valorizava a mulher. E que depois, não aceitou o fato de Luana ter começado um novo relacionamento. A manicure deixou uma filha de 12 anos.

Mais Notícias