Stefisson Dillan de Sousa Aguiar, de 39 anos, responde a dois processos por dois homicídios ocorridos em Teresina e violência doméstica contra a esposa. Além dele, outras cinco pessoas foram presas. Polícia prende réu por homicídio e suspeitos de tráfico de drogas em Teresina
Divulgação/PCPI
Seis pessoas foram presas, desde a madrugada até a tarde desta terça-feira (6), na operação Denarc 46, da Polícia Civil do Piauí (PCPI) contra o tráfico de drogas em Teresina. Um dos presos, Stefisson Dillan de Sousa Aguiar, de 39 anos, é suspeito por dois homicídios (veja abaixo detalhes sobre cada crime).
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
A operação começou durante a madrugada, quando agentes do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) abordaram o ônibus de uma empresa de turismo na BR-316, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Teresina. Três homens e uma mulher foram presos em posse de cocaína e skunk.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Em seguida, os policiais fizeram buscas em endereços em três bairros da Zona Norte: Matinha, Morro da Esperança e Matadouro. Neste último, prendeu outros dois homens e apreendeu porções de crack, balanças de precisão e cédulas de dinheiro.
Um desses homens foi Stefisson, suspeito de integrar uma facção criminosa e executar desafetos de grupos criminosos rivais. Ele responde ainda a um processo por violência doméstica.
“Ele responde por dois assassinatos de membros de uma facção rival e, em quatro oportunidades, conseguiu fugir da polícia. Hoje tentou reagir, mas o prendemos em posse de uma pistola de uso restrito que pertencia a um policial civil lotado na Delegacia de União”, afirmou o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc.
Ao todo, a Polícia Civil apreendeu 38 invólucros de crack, 60 invólucros de maconha, 500 pedras de crack não embaladas e cédulas em torno de R$ 2 mil, além de uma pistola roubada.
Dois homicídios
Stefisson Dillan de Sousa Aguiar, de 39 anos, é suspeito por dois homicídios:
O primeiro aconteceu em 2015, no bairro Matadouro. Ele teria matado Fredson Gomes de Oliveira, de 33 anos. Segundo a Polícia, os dois estavam em um bar quando se desentenderam e Fredison foi morto com tiros de arma de fogo. Depois do crime, o suspeito teria fugido do lugar em uma moto. A vítima, Fredson já teria passagem pela polícia acusado de homicídio, mas já tinha cumprido pena e estava em liberdade.
O segundo caso aconteceu em setembro de 2017. A vítima, Edvan da Natividade Rocha foi baleado e morreu quase dois meses depois, em 2 de dezembro. Segundo a Polícia Civil, ele foi morto a tiros no bairro Parque Alvorada, após ser atraído a um ponto do bairro Parque Alvorada, na Zona Norte da capital.
Polícia prende réu por homicídio e suspeitos de tráfico de drogas em Teresina
Divulgação/PCPI
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube