15 de janeiro de 2025

Polícia prende mais dois suspeitos de morte de PM durante assalto em Fortaleza; vídeo

Sargento Flávio Rodrigues estava trafegando na via quando foi abordado pelos criminosos. Suspeitos usavam tornozeleira e respondiam por homicídio e tráfico. Policial é morto a tiros durante assalto em Fortaleza
Mais dois homens foram capturados suspeitos de participar na tentativa de assalto que deixou um policial militar morto, em Fortaleza. O crime aconteceu nesta segunda-feira (10). Os suspeitos foram capturados nesta terça-feira (11). Os suspeitos eram monitorados por tornozeleiras eletrônicas e haviam quebrado os equipamentos após o crime.
O sargento da Polícia Militar, Flávio Nascimento Rodrigues, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto na Rua Raimundo Pinheiro Bastos, no Bairro Olavo Oliveira. Câmeras de segurança registraram a ação (veja no vídeo acima).
LEIA TAMBÉM:
Criminosos que mataram policial em Fortaleza usavam tornozeleira e respondiam por homicídio e tráfico
Pintor acusado de espancar e matar idoso que recusou transferir dinheiro é condenado a 42 anos de prisão, no Ceará
Três suspeitos foram capturados e um homem morreu durante confronto com a polícia; veja os locais onde aconteceram as prisões:
Bela Vista: O primeiro a ser capturado foi um homem, de 23 anos, com passagens por homicídios, tentativa de roubo com restrição de liberdade, integrar organização criminosa, crime contra a administração pública e receptação. Ele foi capturado no bairro Bela Vista.
Álvaro Weyne: um homem de 20 anos, suspeito de guardar a arma utilizada no crime, foi preso no bairro Álvaro Weyne, nesta terça-feira (11). Quando adolescente, ele foi apreendido por atos infracionais análogos a tráfico de drogas e a homicídio. Ele foi conduzido para a sede do DHPP, onde foi autuado em flagrante por latrocínio.
Vila Velha: outro suspeito de envolvimento no crime foi localizado no bairro Vila Velha. Com a aproximação das equipes policiais, o indivíduo, de 26 anos, com passagens por roubo, receptação, associação criminosa e crime de adulteração de sinal de identificador de veículo, efetuou disparos contra a composição, que revidou. Ele foi levado a uma unidade de saúde, mas foi a óbito. Na ação, um carro que foi utilizado no crime foi apreendido. O veículo possuía sinais de adulteração.
Álvaro Weyne: Na madrugada desta terça, um homem, de 28 anos, com passagens por porte ilegal de arma de fogo, foi preso em flagrante suspeito de receptação e crime de adulteração de sinal de identificador de veículo, também no bairro Álvaro Weyne. Ele foi capturado em posse de um carro com sinais de adulteração. A Polícia Civil continua investigando o envolvimento dele na morte do PM.
Polícia apreendeu carro e arma usados em crime contra sargento da PM em Fortaleza.
SSPDS/ Divulgação
Há ainda um quinto suspeito, identificado como Davi Sampaio Soares, de 20 anos, que ainda não foi localizado.
Morte do sargento
Antes de morrer, sargento da Polícia Militar tentou fugir de marcha a ré após ser baleado durante tentativa de assalto em Fortaleza.
Reprodução
Câmeras de segurança registraram o momento que o agente tentou fugir de marcha à ré após ser atingido pelos criminosos na Rua Raimundo Pinheiro Bastos, no Bairro Olavo Oliveira. Flávio foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
O 1º sargento Flávio Rodrigues estava de folga, trafegando na via em um carro prata, quando foi abordado pelos criminosos que estavam em um veículo de cor preta. Ao reagir, o militar foi baleado pelos assaltantes.
Mesmo ferido, ele tentou fugir de marcha a ré, porém parou momento depois próximo a uma calçada. Os suspeitos fugiram.
O sargento atuava no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas.
Sargento Flávio Rodrigues foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto no Bairro Quintino Cunha, em Fortaleza.
Reprodução
“A SSPDS e seus órgãos vinculados, em especial a Polícia Militar, lamentam profundamente a morte do 1º sargento Flávio Rodrigues e solidarizam-se com a família e os amigos do policial, ao passo que frisam que todos os meios disponíveis estão sendo empregados para prender todos os envolvidos no crime”, disse a pasta.
A Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará também lamentou a morte do policial, que foi o 11º agente assassinado no Ceará este ano.
“Nesse momento de profunda tristeza e revolta, a Aspramece se solidariza com familiares e amigos enlutados, compartilhando com eles o luto”, disse a Associação.
1º sargento Flávio Nascimento Rodrigues, morto a tiros por criminosos durante uma tentativa de assalto, era lotado no CPRaio.
Arquivo pessoal
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará

Mais Notícias