16 de novembro de 2024

Polícia prende suspeito de matar passageiro com tiro durante briga de trânsito em Ribeirão Preto, SP


Homem foi localizado em uma casa na zona Norte e negou ter feito disparo que matou Everton Gabriel da Silva, de 20 anos, nesta segunda-feira (11). Everton Gabriel da Silva, de 20 anos, morreu após ser baleado dentro de carro de motorista autônomo em Ribeirão Preto, SP
Divulgação
A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (12) um suspeito de envolvimento na morte de Everton Gabriel da Silva, baleado dentro do carro de um motorista autônomo após uma briga de trânsito em Ribeirão Preto (SP).
Segundo as primeiras informações divulgadas pela polícia, o homem foi preso em uma casa no Quintino Facci, na zona Norte, onde foram apreendidos o carro usado no momento do crime e uma espingarda.
No entanto, o homem disse à polícia que outra pessoa que estava no veículo com ele fez o disparo que matou Everton. A arma de calibre nove milímetros não foi localizada.
Tiro na zona Norte
O crime aconteceu por volta das 4h50 de segunda-feira (11) na Rua Porto Seguro, no bairro Ipiranga.
Imagens de câmeras de segurança mostram quando um carro de cor mais clara apareceu atrás do carro em que Everton estava. Os dois veículos seguiram lado a lado por alguns metros.
À polícia, o condutor Orlando Mateus de Lima Junior contou que Everton embarcou na Rua Brasil. Durante o trajeto, Orlando acabou tendo uma discussão com o motorista de um Polo prata após fechá-lo no trânsito, mas sem intenção.
Orlando afirmou que seguiu o caminho à frente do Polo, mas foi ultrapassado na Rua Porto Seguro, quando ouviu um barulho. Na sequência, disse que o passageiro começou a gritar que tinha sido atingido por um tiro.
O motorista levou o jovem ferido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste, mas ele não resistiu ao ferimento nas costas. O outro condutor fugiu.
O corpo de Everton só foi reconhecido na noite de segunda-feira depois que a mãe dele esteve na UPA. No momento do crime, o rapaz estava sem documentos.
Nesta terça-feira, a irmã da vítima contou que ele havia acabado de sair do trabalho quando foi baleado. O jovem fazia bicos em uma lanchonete no bairro Ipiranga.
“Ele postou ‘saindo do trabalho’ e, próximo ao ocorrido, postou um story. Ele estava falando que estava saindo do trabalho, cansado e que vida de CLT é isso, é o que estava [escrito na publicação]”, disse Jaqueline Honório.
*Esta matéria está em atualização

Mais Notícias