Ciranildo Noronha Corrêa foi surpreendido por bandidos que invadiram a instituição e o balearam mais de cinco vezes. Bandidos também levaram a arma da vítima. Crime foi filmado por câmera de monitoramento. Vigilante é morto a tiros na Universidade do Estado do Pará (UEPA)
A Polícia Civil (PC), por meio da Divisão de Homicídios (DH), prendeu um homem suspeito de matar o vigilante Ciranildo Noronha Corrêa, de 38 anos, que trabalhava na Escola de Educação Física da Universidade do Estado do Pará (UEPA), em Belém.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares da capital e cumprido pelos policiais nesta quinta-feira (6).
O crime ocorreu no dia dois de dezembro de 2024, quando criminosos armados invadiram o prédio da instituição na Avenida João Paulo II. Os bandidos surpreenderam o vigia, e mais de cinco tiros foram disparados contra a vítima, que morreu no local. Os criminosos levaram a arma da vítima e fugiram de moto. Veja no vídeo acima.
Crime ocorreu no Ginásio de Esportes da UEPA
TV Liberal
De acordo com a PC, o homem preso nesta quinta (6) responde por latrocínio (roubo seguido de morte) e associação criminosa. As investigações apontaram que o assalto ocorreu a mando de um integrante de facção.
“Em depoimento, o suspeito relatou que a motivação para o crime foi o fato de que deveriam roubar a arma de um vigilante da referida instituição, em troca de uma dívida, que ele e seu comparsa tinham com a facção”, disse o titular da DH, Maurício Pires.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Além do mandado de prisão, os policiais apreenderam na casa do suspeito um notebook, alguns chips de aparelho celular e cartão de memória.
A PC informou ainda que o homem já se encontra à disposição da Justiça e está na Central de Custódia Provisória da Cidade Nova, da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.