17 de janeiro de 2025

Polícia prende suspeito de ordenar incêndios em ônibus e caminhão em Mirante da Serra, RO


Caso aconteceu na última terça-feira (14). Investigações apontaram que o ato criminoso foi executado por um dependente químico, com a promessa de que ganharia drogas como pagamento. Incêndio de ônibus em Mirante da Serra (RO)
Divulgação/PM
O suspeito de ordenar os incêndios que atingiram um ônibus e caminhão em Mirante da Serra (RO), foi preso durante uma operação da Polícia Civil, nesta sexta-feira (17). Durante a ação, a polícia também cumpriu outros três mandados de prisão e sete de busca e apreensão.
📲 Siga o canal do g1 RO no WhatsApp.
As investigações apontaram que o ato criminoso foi executado por um dependente químico. Segundo a Polícia Civil, o homem cometeu o crime com a promessa de que ganharia dez porções de drogas como pagamento.
O caso aconteceu na última terça-feira (14). Dois incêndios com suspeita de origem criminosa foram registrados pela polícia em Mirante da Serra (RO). Segundo a PM, o ônibus de uma empresa privada foi incendiado por volta das 3h40, seguido por um caminhão particular, que foi consumido pelo fogo cerca de 20 minutos depois.
Durante a noite de terça-feira (14), criminosos também queimaram um carro de um morador e tentaram atear fogo em uma viatura da PM. Desde a segunda-feira (13), 26 ônibus foram incendiados em Rondônia, a maioria em Porto Velho:
LEIA TAMBÉM:
Dois suspeitos de envolvimento nos ataques a ônibus e a uma escola em Porto Velho são presos
Sobe para 13 o número de mortes durante onda de violência em RO
Na segunda-feira:
3 ônibus do transporte coletivo, sendo 2 em Porto Velho e 1 em Candeias do Jamari.
1 ônibus particular em Porto Velho.
1 ônibus escolar em Itapuã do Oeste.
1 ônibus de empresa privada em Mirante da Serra.
Entre terça e quarta-feira:
5 no distrito de Jaci-Paraná, em Porto Velho
8 no distrito de União Bandeirantes, em Porto Velho
6 de empresa privada em Porto Velho
No interior de Rondônia, pelo menos três veículos foram incendiados, entre eles um ônibus e caminhões, entre a noite de terça (14) e a manhã de quarta-feira (15), em Ariquemes e Alto Paraíso. Porém, a polícia relata ainda não saber se há relação com os ataques ocorridos na capital.
Segundo a polícia, os ataques são retaliações às operações realizadas na segunda-feira (13) contra crimes no residencial Orgulho do Madeira, área dominada pela facção localizada na zona Leste da capital de Rondônia. No local, vivem cerca de 15 mil pessoas.
VEJA TAMBÉM
Sensação de medo e insegurança, prefeitura guarda ônibus escolares no 5º BEC

Mais Notícias