De acordo com a vítima, suspeito cometeu ameaças, extorsão e a agrediu psicologicamente. Polícia Civil prendeu ex-namorado suspeito de cometer ‘stalking’ contra ex-namorada em Maceió
Polícia Civil de Alagoas
Um homem foi preso suspeito de perseguir, extorquir e cometer violência psicológica contra a sua ex-namorada. De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu em julho deste ano, na Cidade Universitária, em Maceió.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Em seu depoimento, a vítima de 35 anos relatou à polícia que, no dia 23 de julho, o ex-namorado a perseguiu e trancou o veículo dela, além de correr em direção a ela com uma faca, ameaçando-a de morte. A mulher conseguiu fugir do local.
Ainda de acordo com a mulher, durante a madrugada do outro dia, o ex-namorado foi até a casa dela com a faca na mão e quebrou o portão, mas ela conseguiu pedir ajuda em um grupo de WhatsApp. Após o fato, o ex-namorado enviou várias mensagens para a vítima pedindo dinheiro emprestado, exigindo que ela transferisse R$ 5 mil e fixou um prazo para que ela fizesse o pagamento.
Em seu depoimento a vítima relatou também que o ex-namorado sempre pedia dinheiro emprestado, pressionando para que vendesse a casa. Por temer o pior, a mulher explicou que decidiu trancar o imóvel e mudar de casa, pensando inclusive a mudar de cidade.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
Após analisar os fatos e considerar uma conduta criminosa reiterada por parte do suspeito, a delegada Kelly Kristinne, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher 2 (DEAM2), pediu a prisão preventiva do suspeito na última quarta-feira (31).
“A vítima está muito abalada emocionalmente e com muito medo, razão pela qual foi encaminhada para tratamento psicológico”, disse a delegada.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL