19 de setembro de 2024

Polícia procura suspeitos de furar paredes de três lojas para furtar joalheria em Belo Horizonte; VÍDEO

De acordo com uma das vítimas, os criminosos levaram relógios que estavam em uma vitrine e todos os produtos de ouro do estabelecimento, causando um prejuízo de quase R$ 500 mil. Polícia procura suspeitos de invadir lojas no Centro de BH pra roubar joalheria
A Polícia Civil procura os suspeitos de terem furtado uma joalheria, no Centro de Belo Horizonte, no último domingo (28). De acordo com a instituição, os homens furaram a parede de três comércios para acessar a loja de joias.
A única imagem registrada pelo circuito de segurança do estabelecimento mostra um dos ladrões encobrindo a câmera. Ele usou um pano para esconder o rosto e, em seguida, tapou o equipamento (veja vídeo acima).
Buraco feito na parede de um dos comércios
Reprodução/TV Globo
De acordo com uma das vítimas, os criminosos levaram os relógios que estavam em uma vitrine e todos os produtos de ouro, causando um prejuízo de quase R$ 500 mil.
“Tudo que eu consegui juntar, acumular, nesses 50 anos, infelizmente foi levado em poucas horas. A esperança é que as autoridades competentes procurem informações, né? Que eu recupere a minha mercadoria, né? Que foi de muita labuta”, disse o dono da joalheira.
Suspeitos levaram relógios que estavam em uma vitrine e todos os produtos de ouro
Reprodução/TV Globo
Os comerciantes acreditam que o crime foi planejado. Segundo eles, os suspeitos possivelmente sabiam detalhes da segurança das lojas e conseguiram “driblar” os sensores dos alarmes para desativar o monitoramento eletrônico.
“Eles foram direto nas câmeras e tiraram o DVR, que é onde ficam gravadas as imagens”, afirmou uma lojista. “Eles abaixaram para não disparar o alarme e foram engatinhando”, contou a gerente da joalheria.
Monitoramento eletrônico da joalheria foi desativado pelos suspeitos
Reprodução/TV Globo
O furto aconteceu por volta das 8h. No entanto, a Polícia Militar só foi acionada à noite, quando o funcionário de uma padaria chegou ao trabalho e viu o buraco na parede.
“Ele observou que a porta do escritório tinha sido arrombada. Ele voltou e viu o buraco que tinham feito, ligou para a minha chefe e chamou a polícia”, explicou a gerente da padaria.
Investigação
Em nota, a Polícia Civil informou que apura as circunstâncias, a motivação e a autoria do furto.
“Tão logo acionada, a perícia oficial compareceu ao local do crime, onde foram realizados os primeiros levantamentos que irão auxiliar na investigação. A ocorrência encontra-se em andamento com a PM e as diligências prosseguem visando identificar e localizar os suspeitos”, completou a instituição.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas:

Mais Notícias