22 de outubro de 2024

Polícia recupera mais de R$ 3 mil extorquidos de vítimas do AP para suspeitos em SC

Crime aconteceu no bairro do Goiabal, na Zona Oeste de Macapá. Dinheiro teria sido encaminhado para suspeitos em Florianópolis. Crime aconteceu no mês de junho de 2024
Mariana Ferreira/g1
Nesta segunda-feira (21), duas pessoas foram indiciadas por extorquir vítimas no bairro do Goiabal, na Zona Oeste de Macapá. A polícia recuperou R$ 3.500, cerca de 95% do valor subtraído que teria sido enviado para outros suspeitos em Florianópolis (SC).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
A recuperação do dinheiro foi feita pela Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP).
Segundo as investigações, o crime aconteceu no mês de junho de 2024. As vítimas teriam sido abordadas em casa por três suspeitos que os ameaçaram com arma de fogo, obrigando-as a realizar transferências bancárias através de pix.
Outros itens de valor foram roubados da casa e uma vítima foi agredida fisicamente por um dos acusados. No outro dia, outras transferências foram realizadas pelos suspeitos.
Após o registro da ocorrência, a polícia deu início às investigações, rastreando as informações da conta bancária para qual o dinheiro foi transferido, com destino a cidade de Florianópolis.
“Seguimos as trilhas das transações bancárias, o que nos permitiu identificar e indiciar os indivíduos que se beneficiaram do proveito do crime. Conseguimos recuperar quase a totalidade do dinheiro transferido”, disse o delegado de polícia, Bernardo Carrano Machado.
A Polícia Civil segue investigando para identificar todos os envolvidos, incluindo os executores diretos do roubo.
As investigações para identificar todos os envolvidos no crime seguem em andamento.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Mais Notícias