Partida entre Flamengo e Atlético Mineiro acontece no domingo (3), às 16h. A Polícia Militar definiu um esquema com mais de 1,2 mil PMs trabalhando na região no dia do jogo. PMs ocuparam ruas após o clássico no Maracanã para evitar confrontos entre torcedores (Imagem de arquivo)
Divulgação/PM
A Secretaria de Polícia Militar do Rio de Janeiro confirmou que terá um esquema especial de segurança para o próximo domingo (3), dia do 1° jogo da final da Copa do Brasil, no Maracanã, na Zona Norte do Rio. Flamengo e Atlético Mineiro se enfrentam no estádio às 16h.
Segundo o planejamento divulgado, o reforço no policiamento contará com 1,2 mil PMs atuando no dia da partida.
A estratégia de policiamento contempla a escolta das delegações dos clubes, das equipes de arbitragem, assim como das torcidas organizadas. O Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) também atuará na praça esportiva.
Polícia reforça segurança para a final da Copa do Brasil no Maracanã
Divulgação/Secretaria de Polícia Militar no Rio
Além do batalhão especializado, outras unidades da PM também vão participar do reforço policial. São eles:
Batalhão de Polícia de Choque (BPChq);
Batalhão de Ações com Cães (BAC);
Regimento de Polícia Montada (RPMont);
e as equipes das Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM)
Já os policiais do Grupamento Aeromóvel (GAM) realizarão o monitoramento aéreo, através de aeronaves tripuladas e Drones. Equipes do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) reforçarão a presença policial nas Estações de Trens e Metrô de São Cristóvão e Maracanã.
O 6º BPM (Tijuca), responsável pelo policiamento no Bairro do Maracanã, também contará com reforço de efetivo e estará intensificando o policiamento em seu perímetro de atuação.