26 de dezembro de 2024

Policiais civis e sargento da PM são presos por envolvimento no assassinato homem em Boa Vista

José Roberto Souza, de 44 anos, foi assassinado a tiros. Ele era investigado por roubos e homicídios e ainda era envolvido com o garimpo ilegal e narcogarimpo. Além dos policiais presos, outros dois são alvos das investigações. Homem é assassinado a tiros dentro de casa na zona Oeste de Boa Vista
Dois policiais civis e um sargento da Polícia Militar foram presos nesta segunda-feira (1) por suspeita de envolvimento no assassinato a tiros de José Roberto Souza, de 44 anos. O crime foi no dia 10 de maio, na casa da vítima no bairro Jardim Primavera, zona Oeste de Boa Vista.
José Roberto Souza foi assassinado dentro de casa. Um vídeo registrou parte do crime (assista acima). A Polícia Civil suspeita que o assassinato de José Roberto foi premeditado.
Os três policiais foram presos temporariamente na operação Pedra de Moinho, deflagrada pela Polícia Civil.
Além deles, investigadores cumprem mandados de buscas e apreensões nas casas de outros dois agentes da Segurança Pública estadual citados na investigação. A operação ocorre em Boa Vista e Caracaraí, no Sul do estado.
José Roberto Souza, de 44 anos, foi assassinado com vários tiros pelo corpo
Arquivo pessoal
No dia do assassinato, José Roberto estava na frente de casa quando um carro chegou e um suspeito armado desceu. Ele ainda correu para escapar dos tiros, mas foi alcançada pelo atirador que usava uma balaclava para cobrir o rosto.
José Roberto era investigado por roubos e homicídios e ainda era envolvido com o garimpo ilegal e narcogarimpo, de acordo com investigações iniciais da Polícia Civil acerca do caso.
O carro usado pelos suspeitos foi flagrado três dias após o crime com um sargento da Polícia Militar. O PM dirigia o carro na rotatória da avenida Venezuela, no bairro 13 de Setembro, quando foi abordado pelo Bope e por agentes da Polícia Civil que investigam o assassinato e já na monitoravam o veículo.
Polícia Civil realiza operação e três policiais são presos em Roraima
Operação Pedras de Moinho
O nome da operação da Polícia Civil é uma referência à estrutura de um moinho de ventos, construído com pesadas pedras. Segundo a Bíblia, o castigo reservado àqueles que prejudicam os outros deve ser pesado como Pedras de Moinho.

Mais Notícias