Três agentes estavam realizando a escolta de dois presos que seriam transferidos para o presídio de Benfica, segundo a Polícia Militar. Eles foram socorridos para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. Os policiais estão em estado estável e os presos não se feriram. Três policiais penais de Minas Gerais foram baleados, nesta quinta-feira (7), ao entrarem por engano em um dos acessos da comunidade da Cidade Alta, Zona Norte do Rio. Os agentes estavam realizando a escolta de dois presos que seriam transferidos para o presídio de Benfica, segundo a Polícia Militar.
Equipes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) socorreram policiais penais e os levaram para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. Segundo a PM, os agentes estão em estado estável e os presos não se feriram.
Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap-RJ) lamenta profundamente a grave situação enfrentada pelos policiais penais da Seap-MG. Após contato telefônico entre os secretários das pastas, a Seap-RJ destacou membros do Serviço de Operações Externas (SOE) para acompanhar o desenrolar do caso e prestar toda a assistência necessária aos colegas.
O caso foi registrado na 22ª DP (Penha).