Fato ocorreu no Ginásio Poliesportivo em Tarauacá no último domingo (5). PM-AC alega que houve confusão generalizada e que tentou conter jogadores. Vídeo mostra policiais indo para cima de jogador no interior do Acre
Um vídeo onde policial bate em um jogador durante uma partida de futsal foi divulgado nas redes sociais no último domingo (5). O fato aconteceu no Ginásio Poliesportivo de Tarauacá, no interior do Acre. (Veja acima)
Nos registros, dois policiais vão atrás de um jovem, que tenta correr de costas e se desvencilhar deles. Também é possível ver um dos agentes desferindo golpes no rapaz com um cassetete, que se esquiva. Porém, posteriormente, o atleta é segurado pela guarnição.
De acordo com a Polícia Militar do Acre (PM-AC), na situação, um dos jogadores desferiu um soco contra o árbitro e a partir disso, teve início uma confusão generalizada. Segundo a ocorrência, uma guarnição que fazia a segurança no evento tentou separar a confusão e prender o agressor.
Os policiais ainda afirmam que um jogador tentou pegar o bastão policial, fazendo com que ele tentasse se defender, “utilizando os meios moderados”. Dois homens e o árbitro foram conduzidos à Delegacia de Polícia do município.
A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE-AC) disse que o evento não foi realizado pela secretaria e que não tinha conhecimento sobre o ocorrido. O g1 tentou contato com a Prefeitura de Tarauacá e aguarda retorno.
Policiais tentam acertar rapaz em quadra poliesportiva
Reprodução
VÍDEOS: g1