Crime ocorreu na Avenida Doutor Cristiano Guimarães, no bairro Itapoã, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Policial civil está de férias na capital mineira. Avenida Doutor Cristiano Guimarães, no bairro Itapoã, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte
Reprodução/TV Globo
Um policial civil do estado do Rio de Janeiro, de 26 anos, foi levado para prestar depoimento na Delegacia de Plantão suspeito de matar um homem a tiros na Avenida Doutor Cristiano Guimarães, no bairro Itapoã, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, no fim da noite deste sábado (22).
De acordo com o boletim de ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM), ele está de férias na capital mineira e saía de um restaurante e estava a caminho do carro, acompanhado da mulher, avós e primos, quando foi abordado pelo homem.
O BO informa que ele se identificou como policial, pediu para que a vítima se afastasse, mas ela não obedeceu e fez menção de pegar algum objeto embaixo da camisa.
Nesse momento, o policial fez vários disparos. O homem morreu no local. Ele estava sem documento e não foi identificado.
O próprio policial civil chamou a PM, que fez contato com a Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro.
A perícia foi ao local e o corpo removido para o Instituto Médico Legal Dr. André Roquette, na Região Oeste.
Uma machadinha e uma garrafa com um líquido que estavam com o homem foram apreendidas. O revólver usado pelo policial civil também foi recolhido pela Polícia Militar.
A reportagem entrou em contato com as polícias civis de Minas Gerais e do Rio de Janeiro e aguarda os retornos.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas