Os policiais faziam buscas em imóveis que ficam próximo à residência do homem, quando foram avistados por ele, que sacou uma arma de fogo e disparou contra a equipe. Polícia Civil do Piauí
Laura Moura/g1 Piauí
Um policial do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) foi baleado no peito por um homem na manhã desta quarta-feira (26), no Residencial Terra Prometida, bairro Cristo Rei, Zona Sul de Teresina. O policial foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O homem foi preso.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
De acordo com o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, os policiais faziam buscas em imóveis que ficam próximo à residência do homem, quando foram avistados por ele, que sacou uma arma de fogo e disparou contra a equipe.
O policial foi atingido na altura do coração, e foi salvo pelo colete. Mesmo assim, o tiro causou um ferimento.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
“Ele reagiu à abordagem policial efetuando disparos, um dos quais atingiu um de nossos agentes. Felizmente, o policial estava de colete balístico, que salvou sua vida. Diante da agressão, nossa equipe reagiu e atingiu o criminoso no braço. Imediatamente, prestamos socorro e o encaminhamos para o HUT”, explicou.
O delegado informou ainda que o suspeito estava sendo monitorado por meio de tornozeleira eletrônica e responde pelos crimes de homicídio, roubo e organização criminosa.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube