Autor de disparo na região da nuca da vítima disse acreditar que seria vítima de roubo. Um policial militar de folga atirou e matou um homem de 47 anos na madrugada deste sábado (18), em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, após uma discussão de trânsito. O caso ocorreu no bairro Novo Osasco.
Policial atira e mata homem em Osasco após briga de trânsito
Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o autor do disparo, o 2º sargento Railton Menezes de Souza, teve o carro, a arma, carregador e munições apreendidas e foi encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes, na Zona Norte de São Paulo. O caso foi registrado como homicídio.
A polícia foi acionada para atender a ocorrência de disparo de arma de fogo por volta das 5h da madrugada. Ao chegar, os policiais constataram que o homem de 47 anos já estava morto, dentro de seu veículo, com um ferimento na nuca.
O sargento se apresentou como autor do fato e, no depoimento, disse ter efetuado os disparos por achar que seria vítima de roubo. A delegada constatou dolo (intenção) do policial, e determinou a prisão em flagrante.