Suspeito tentou despistar os policiais, fazendo o trajeto por uma via vicinal, próxima à Ponta Porã (MS). O policial de São Paulo foi encaminhado para a Polícia Federal (PF) de Dourados e liberado. Carga com 400 perfumes apreendidos.
PMR-MS/Reprodução
Um policial do interior de São Paulo foi flagrado com uma carga de 400 perfumes contrabandeados, em Nova Andradina (MS), na noite dessa sexta-feira (12). A apreensão foi realizada por Policias Militares Rodoviários do estado.
Conforme o boletim da ocorrência, o policial paulista, de 48 anos, foi abordado em um carro alugado, no meio de uma via vicinal, usada por contrabandistas para tentar fugir de fiscalizações após compras no Paraguai. Ao ser abordado, o suspeito confirmou que estava vindo do país vizinho e tinha pagado R$ 32 mil na carga de perfumes importados.
Durante o depoimento, o policial de São Paulo disse ter acessado a estrada vicinal para tentar fugir da fiscalização. O suspeito disse que ia levar a carga para o interior paulista, em Franca.
A Polícia Federal (PF) foi acionada e o suspeito foi encaminhado para a sede da PF, em Dourados. Os perfumes contrabandeados foram apreendidos e levados para a Receita Federal.
Já que o caso foi enquadrado como descaminho, considerado uma contravenção penal e não um crime, o policial paulista foi ouvido e liberado. O suspeito seguiu viagem, conforme apurado pelo g1.
A investigação de possíveis crimes será realizada pela PF.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: