18 de janeiro de 2025

Policial militar é baleado na cabeça durante patrulhamento no ES

Patrulhamento acontecia no bairro Vila Garrido, em Vila Velha, Grande Vitória, quando houve a troca de tiros com suspeitos. A polícia disse que um menor de idade, que participou do confronto, também foi baleado. Policial Militar é baleado em Vila Velha
Um policial militar foi baleado de raspão na cabeça enquanto realizava um patrulhamento no bairro Vila Garrido em Vila Velha, Grande Vitória, na noite de quinta-feira (25). A secretário de Segurança Pública do estado informou que o militar Renan Tamaioni foi socorrido e passa bem. A Polícia Militar disse que um menor de idade, que participou do confronto, também foi baleado. Ele e outro jovem foram apreendidos.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo a PM, o bairro é uma região de confronto entre facções criminosas.
“É uma região de disputa. Durante o patrulhamento foram avistados diversos indivíduos armados e houve uma troca de tiros. Um policial militar foi baleado de raspão na cabeça, socorrido ao Hospital São Lucas, passa bem e está estável”, disse o o comandante da PM, Douglas Caus.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Suspeito ferido no braço
No confronto, um suspeito, menor de idade, também ficou ferido.
“Nos deparamos com um indiviíduo correndo na Jerônimo Monteiro, em Paul. Ele tentou entrar na casa de uma senhora, foi preso e estava com um tiro no ante braço. Falou que participou da troca de tiros e foi conduzido ao Hospital Antônio Bezerra de Farias”, contou o comandante.
Policial foi baleado e raspão na cabeça em Vila Velha, Espírito Santo, e foi levado para hospital em Vitória
Reprodução/TV Gazeta
Depois do confronto, a polícia reforçou a segurança do bairro e realizou uma megaoperação para prender outros envolvidos na troca de tiros em que o policial foi baleado.
“Tem mais de 100 policiais da Força Tática, uma grande mobilização da Polícia Militar. A determinação é prender os indivíduos. Eles só tem uma saída, entregar imediatamente as armas para a Polícia Civil”, reforçou Caus.
LEIA TAMBÉM:
Mulher desaparecida há quase 1 mês é encontrada morta no ES
Pai é morto a tiros e filha de 4 anos é baleada em Vila Velha, no ES
Mulher de 70 anos é morta dentro de casa por adolescente após denunciar tráfico no bairro onde morava no ES
O secretário de Segurança Pública do estado, Eugênio Ricas, reforçou que a polícia vai continuar realizando operações até que todos os envolvidos no caso sejam presos.
“Criminosos que insistem em enfrentar o estado, trocaram tiros com a Polícia Militar e o soldado Renan Tamaioni acabou sendo baleado de raspão na cabeça e felizmente passa bem. Nós não vamos descansar enquanto todos aqueles criminosos que insistem em confrontar com a polícia, com o estado, continuem soltos. Nós não vamos descansar até que todos sejam presos e respondam pelos seus crimes”, pontuou o secretário.
Suspeitos apreendidos
A Polícia Civil informou que dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar. Explicou que o adolescente de 15 anos foi autuado por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificada e será encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase) assim que receber alta médica.
Já o adolescente de 17 anos foi autuado por ato infracional análogo aos crimes de tentativa de homicídio qualificada e porte ilegal de arma de fogo. Ele também será encaminhado ao Ciase quando receber alta médica.
A Polícia Civil informou ainda que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha e não há mais detalhes que possam ser repassados, no momento.
Após PM ser baleado, megaoperação foi realizada para encontrar os envolvidos no caso em Vila Velha, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Mais Notícias