19 de novembro de 2024

Policial militar investigado por matar jovem com tiro na cabeça é demitido da corporação 10 meses após o crime na Bahia

Crime aconteceu em um posto de combustíveis em Ilhéus e foi filmado pelas câmeras de segurança. Polícial Militar suspeito de matar mulher é demitido na Bahia
O policial militar investigado por matar uma jovem de 23 anos em um posto de combustíveis de Ilhéus, no sul da Bahia, foi demitido da corporação quase 10 meses após o crime. João Wagner Madureira está preso desde 18 de janeiro, mas ainda não havia sido desligado da corporação.
O crime aconteceu na madrugada do dia 11 de janeiro e foi filmado pelas câmeras de segurança do posto de combustíveis. Nas imagens, é possível ver uma discussão entre o policial e a jovem Fernanda Santos Pereira.
Armado, o PM empurrou e agrediu a jovem na frente de outras pessoas que estavam no estabelecimento. Depois, atirou na cabeça da vítima. [Veja vídeo abaixo]
Jovem de 23 anos é assassinada a tiros em posto de combustível na Bahia
A jovem foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Costa do Cacau, mas não resistiu.
Dias após o crime, o policial se apresentou na delegacia, onde foi ouvido e liberado. Em seguida, a Polícia Militar afastou João Wagner Madureira das atividades.
A decisão pela demissão só foi divulgada em 7 de novembro. Na decisão, o conselho afirmou que ele “violou os preceitos deontológicos” da corporação.
Essa reportagem está em atualização*
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Mais Notícias