Policial teria ido ao local para ajudar a inquilina dele, que alegou estar sendo vítima de roubo por um vizinho. Marcelo Lopes Figueiredo, de 44 anos, atuava na unidade prisional de Sinop
Reprodução
O policial penal Marcelo Lopes Figueredo, de 44 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (7), após sofrer uma parada cardiorrespiratória na noite anterior, durante uma abordagem a suspeito por roubo, em Sinop, a 503 km de Cuiabá. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Justiça (Sejus).
Segundo a Polícia Militar, o policial foi acionado pela a inquilina dele, que alegou estar sendo vítima de furto por um vizinho, no Bairro Jardim Milão.
Marcelo foi até a casa do suspeito para tentar recuperar os itens furtados e questionar o suspeito. Durante a abordagem, os dois tiveram uma luta corporal e o policial sofreu uma parada cardiorrespiratória.
Uma equipe da Polícia Militar esteve no local, encontrou o policial desacordado e tentou reanimá-lo com massagens cardíacas até a chegada do Corpo de Bombeiros. Marcelo foi conduzido ao Hospital Regional do município, mas não resistiu e morreu na unidade.
A equipe entrou na casa do suspeito e encontrou os itens furtados, que foram reconhecidos pela vítima. No local, a polícia apreendeu uma adolescente de 14 anos e o suspeito de 22 anos foi preso.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp