Servidor de 38 anos de idade foi condenado em segunda instância por crime cometido em 2019 na Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio. Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró
Sara Cardoso/Inter TV Costa Branca/ARQUIVO
Um policial penal do Rio Grande do Norte foi preso na manhã desta terça-feira (1º) em Mossoró, na Região Oeste do estado, após ser condenado em segunda instância na Justiça pelo crime de tortura.
O servidor Francisco Giovanni de Souza Gonçalves, de 38 anos, foi detido em casa, por volta das 6h30, dentro de casa, no bairro Nova Betânia.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
A prisão foi realizada pela própria Polícia Penal do RN, segundo a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap).
Pelo crime de tortura, o policial penal foi condenado a 5 anos, 2 meses e 12 dias de prisão em regime fechado pela 2ª Vara Criminal de Mossoró.
De acordo com a Seap, o crime em questão aconteceu em 2019 na Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró, contra um detento.
O policial penal passou por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e em seguida foi levado para o sistema prisional estadual – a penitenciária não foi informada.
Vídeos mais assistidos do g1 RN