4 de fevereiro de 2025

Policial penal é investigado por derrubar sistema de penitenciária do AP em dia de visita 


Operação Cyber Shield cumpriu nesta quinta-feira (30) um mandado de busca e apreensão na residência do homem. Ataque aconteceu em julho de 2024.  Operação Cyber Shield ocorreu nesta quinta-feira (30)
Polícia Civil/Divulgação
Um policial penal é investigado por um ataque ao sistema de cadastro do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) em julho de 2024. A operação Cyber Shield cumpriu nesta quinta-feira (30) um mandado de busca e apreensão na casa do acusado, no bairro do Jardim 2, na Zona Norte de Macapá. 
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
De acordo com a apuração da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, o crime aconteceu durante um dia de visita na penitenciária. Com o ataque, os agentes não conseguiram acessar o cadastro de visitantes.
O delegado Nicolas Bastos, responsável pelo caso, informou que a ação poderia ter gerado uma rebelião entre os presos, já que os familiares não puderam entrar neste dia. 
Sobre o ataque
Policial penal é investigado por derrubar sistema de penitenciária do AP em dia de visita
Ainda segundo o delegado, o crime foi motivado por desavenças do servidor suspeito com os atuais gestores da penitenciária. A polícia passou a suspeitar do homem após ele se recusar a recuperar e ceder senhas que só ele tinha acesso. 
A polícia informou que o homem tinha uma função comissionada e, em razão da investigação, ele foi afastado do cargo. 
Durante a ação desta quinta-feira, foram apreendidos vários dispositivos eletrônicos. O destaque é para um notebook funcional, a suspeita é de que os ataques tenham partido deste eletrônico. 
A Polícia Civil do Amapá segue acompanhando o caso. 
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Mais Notícias