24 de setembro de 2024

Policial penal é preso acusado de facilitar a entrada de drogas em penitenciária do Amapá

Prisão aconteceu nesta segunda-feira (23) em anexo do Iapen, em Macapá. Ação integra a Operação Muros. Policial penal é preso acusado de facilitar a entrada de drogas em penitenciária do Amapá
Reprodução
Um policial penal foi preso nesta segunda-feira (23) por suspeita de facilitar a entrada de drogas e celulares dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). O policial foi preso em um anexo da penitenciária durante uma ação da Operação Muros, da Polícia Civil.
A polícia não deu mais detalhes sobre a prisão e disse que vai se manifestar nesta terça-feira (24) durante coletiva de imprensa.
A operação foi realizada pela Gerência de Inteligência da Polícia Penal e a Delegacia de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e contou com o apoio do Grupo Tático Prisional (GTP).
A fase anterior da operação foi realizada no fim de agosto e cumpriu dois mandados de busca e apreensão no bairro Infraero. O objetivo da série de ações é aprofundar as investigações sobre a entrada de objetos ilícitos no Iapen e responsabilizar os intermediadores e presos beneficiários envolvidos no esquema criminoso.
Na época, a ação investigou outros policiais penais suspeitos de envolvimento com organizações criminosas.
Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen)
Rafael Aleixo/g1
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Mais Notícias