Suspeito é tio da vítima e segue preso no Centro de Custódia do bairro do Zerão. Caso teria ocorrido na noite de segunda-feira (17), na Zona Norte de Macapá. Caso é investigado em Macapá
Heloise Hamada/g1
Um policial penal de 45 anos teve a prisão convertida em preventiva nesta terça-feira (18) pela Justiça do Amapá, após ser suspeito de abusar sexualmente de uma criança autista de 5 anos, na Zona Norte de Macapá.
A ocorrência foi registrada na noite desta segunda-feira (17), no bairro do Parque dos Buritis, na residência do policial.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Sobre o caso
A polícia recebeu a denuncia da mãe da vítima que alegou ter visto a criança chorando na residência da família, sem motivo aparente.
A criança disse à mãe que o suspeito colocou o órgão masculino em sua boca, obrigando-a a praticar sexo oral.
Diante das informações, a polícia foi acionada e o homem foi preso em flagrante. Em depoimento, o suspeito negou os fatos e disse que a criança poderia ter visto algo de forma involuntária.
Foi apurado também que o suspeito é tio da vítima e o crime teria sido praticado durante a noite.
Ao g1, o corregedor do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), Adilson de Matos, afirmou que o caso está sendo analisado, com base nos elementos de prova.
“A corregedoria está analisando as informações já conhecidas e verificando a existência de elementos de prova que indiquem presentes os requisitos de autoria e materialidade necessários para abertura de procedimento disciplinar. Em suma, a conduta do servidor será apurada de acordo com a norma vigente, podendo, no final do procedimento e garantido o devido processo legal, haver aplicação de sanção administrativa disciplinar, que poderá ser de: advertência, suspensão ou demissão. Vale ressaltar que pela conduta irregular o servidor público responde civil, penal e administrativamente de forma cumulativa, inclusive, cabendo à corregedoria analisar a conduta do servidor sob o aspecto do direito administrativo, somente”, explicou o corregedor.
O delegado plantonista que recebeu o caso, preferiu não falar sobre o assunto. O suspeito segue preso aguardando decisão da justiça no Centro de Custódia do Zerão, na Zona Sul de Macapá.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: