29 de setembro de 2024

Policial preso pela PF por forjar provas no caso Malaquias é afastado das funções

MP disse que teve acesso a conversas do delegado que comprovam que ele forjou provas para incriminar falsamente um policial militar assassinado em 2022. Empresário Kleber Malaquias, conhecido como Bode Rouco, foi assassinado dentro de um bar em Rio Largo
Reprodução/TV Globo
O policial civil preso pela Polícia Federal de Alagoas suspeito de forjar provas no caso da morte do empresário Kleber Malaquias foi afastado de suas funções. A informação foi publicada pelo Diário Oficial do Estado.
Segundo o Ministério Público, o delegado, é acusado de prejudicar as investigações. O g1 entrou em contato com a Polícia Civil que informou que não vai se pronunciar sobre o assunto por enquanto.
O delegado é diretor de Polícia Judiciária da Região Metropolitana (DPJ1) e coordena a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico. O Ministério Público de alagoas (MP-AL) pediu a prisão e ofertou denúncia contra o delegado por causa do sumiço de uma documentação importante referente às investigações do assassinado do empresário.
O delegado teve prisão preventiva decretada pelos crimes de fraude processual, revelação de sigilo funcional e abuso de autoridade. Por meio de nota, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas disse que acredita na reputação e honestidade do delegado e que vai ainda acompanhar a situação.
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL

Mais Notícias