Previsão é que os reparos comecem a partir de segunda-feira (6). Ponte já havia sido interditada anteriormente, em dezembro de 2022, em decorrência das fortes chuvas. Ponte construída sobre o Ribeirão do Peixe, na Rua São Salvador, Vila Zalla, em Laranjal Paulista (SP), foi interditada
Imagem cedida/Edson Júnior
A ponte construída sobre o Ribeirão do Peixe, na Rua São Salvador, Vila Zalla, em Laranjal Paulista (SP), foi interditada no início deste mês, após técnicos identificarem problemas estruturais no local.
Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Ela já havia sido interditada anteriormente, em dezembro de 2022, em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região na época.
A estrutura mista, construída com concreto armado e aço, recebeu o valor de R$ 925.145,06 de investimento a partir do convênio entre o município e o Governo do Estado de São Paulo, em 2023.
Ponte na Vila Zalla recebeu apoio do Governo do Estado de São Paulo para ser construída
Imagem cedida/Edson Júnior
Em nota, a Prefeitura de Laranjal Paulista afirmou que notificou, no dia 12 de dezembro, a empresa EcoPontes, responsável pela construção da Ponte da Vila Zalla.
LEIA TAMBÉM:
Ponte é interditada pela Defesa Civil devido a risco de desabamento em Mairinque
A construtora reconheceu os danos e informou a prefeitura que iniciará os reparos na segunda-feira (6), dentro do prazo de garantia contratual e sem custos ao município.
Os serviços que precisam ser feitos incluem a correção do recalque no aterro de acesso e do esborcinamento, que são as quebras nos cantos das placas de concreto.
Interdição da ponte na Vila Zalla foi em decorrência de problemas estruturais no local
Imagem cedida/Edson Júnior
Ainda conforme a Prefeitura de Laranjal Paulista, a interdição do acesso foi realizada como medida preventiva para garantir a segurança da população, e a obra foi executada com recursos da Defesa Civil do Estado, que aprovou previamente o projeto técnico.
A prefeitura afirmou que seguirá acompanhando o processo a fim de garantir a segurança da população.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM