22 de setembro de 2024

Ponte na TO-491 arrastada por enchente é liberada após passar por obras

Veículos já podem passar por estrutura na zona rural de Peixe. Ageto liberou trânsito na tarde desta sexta-feira (5). Solução provisória foi feita para atender demanda da população, segundo a Ageto
Divulgação/Ageto
A ponte no Córrego Tucum na TO-491, em Peixe, que havia sido arrastada após as chuvas na região sul do Tocantins, foi liberada na tarde desta sexta-feira (5). A estrutura ficou comprometida e precisou ser interditada totalmente na terça-feira (2).
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A previsão era que ficasse sem trânsito até o sábado (6), mas o ajuste foi antecipado de forma provisória, para atender a população.
LEIA TAMBÉM:
Enchente faz ponte desabar após arrastar aterro e bueiro; VÍDEO
De acordo com Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), a equipe ainda trabalha no local e não há previsão de previsão de término da obra.
A causa do desabamento da ponte foi o rompimento do aterro e do bueiro do desvio, que levou à queda das vigas com o volume de água da chuva.
O trecho liga a BR-242/Povoado Retiro até a TO-296. A estrada também dá acesso a São Salvador do Tocantins.
Ponte cai no sul do Tocantins devido enchente
Reprodução/Redes Sociais
Veja nota da Ageto:
O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), informa que a rodovia da TO-491, trecho que liga a BR-242/Povoado Retiro na TO-296, no Córrego Tucum, município de Peixe, foi liberada para a passagem de todos os veículos nesta sexta-feira, 05. Informamos que o serviço realizado foi para atender a demanda e a necessidade da população que trafega pelo trecho, mas é provisório. A equipe ainda estará trabalhando no local, sem previsão de término.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Mais Notícias