18 de janeiro de 2025

Ponte para pedestres que liga dois bairros é interditada em Boituva após ser danificada pela chuva


Defesa Civil fechou a passagem entre os bairros Jardim São Paulo e Terras de Santa Cruz nesta quinta-feira (16). Moradores devem buscar rotas alternativas. Defesa Civil interdita ponte para pedestres nesta quinta-feira (16) em Boituva (SP)
Reprodução/Defesa Civil
A ponte para pedestres entre os bairros Jardim São Paulo e Terras de Santa Cruz, em Boituva (SP), foi interditada nesta quinta-feira (16). De acordo com a prefeitura, o local está sinalizado para impedir a passagem dos moradores.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Segundo a Defesa Civil, a ponte tem danos estruturais causados pelas chuvas que atingiram o município. A Prefeitura de Boituva vistoriou o local e constatou erosões nas bases e danos que comprometem a segurança dos pedestres.
A prefeitura informou que a ponte está sinalizada para impedir a passagem de pedestres, que devem utilizar rotas alternativas até que as obras sejam concluídas.
A opção é dar a volta no bairro pela Rua Abraão Thame, seguindo pela Rua Maria Amélia de Castro Domingues.
Período de chuva em 2024 causou estragos
O alto volume de chuva que atingiu Boituva (SP) em novembro e dezembro de 2024 causou diversos estragos pela cidade. No Conjunto Habitacional Eda Sabine Juliane, o muro de uma casa caiu. No bairro Água Branca, um motorista derrapou e caiu em uma cratera. Três pontes foram interditadas devido a erosões em suas estruturas.
A Prefeitura de Boituva atualizou nesta quarta-feira (15) as condições atuais dos danos causados pela chuva. São elas:
De acordo com a prefeitura, os moradores da casa onde o muro caiu no Conjunto Habitacional Eda Sabine Juliane já estão refazendo o muro. A cratera foi resolvida e as estradas do Bairro Água Branca receberam manutenção.
Ainda de acordo com o Executivo, as pontes do Haras Janga e da Lurdes passaram por manutenção e reforma, sendo liberadas para uso. A Ponte do Tijuco ainda está em reforma e, por ser de alvenaria, o processo exige mais tempo.
Prevenção de riscos
A Defesa Civil informou nesta quinta-feira (16) que realiza ações em parceria com as secretarias municipais com o objetivo de prevenir riscos e melhorar a segurança dos munícipes. São elas:
Limpeza de bueiros nas vias públicas, para evitar alagamentos e enxurradas;
Podas drásticas em árvores de altura desproporcional, garantindo a segurança das áreas urbanas;
Monitoramento das áreas de risco, para a identificação e mitigação de possíveis problemas.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias