9 de janeiro de 2025

Pontos de cultura: Inscrições para concorrer aos editais da Lei Aldir Blanc vão até sexta-feira, 10


Prazo refere-se aos editais nº 01/2024 de Premiação para Pontos e Pontões de Cultura e nº 05/2024 de Projetos para Recebimentos de Bolsas Culturais de Pesquisa. Inscrições online devem ser feitas até o dia 10 de janeiro de 2024
Reprodução / Redes sociais
O prazo das inscrições para os editais de chamamentos públicos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) de fomento à cultura já encerram na sexta-feira (10). As oportunidades são para os editais nº 01/2024 de Premiação para Pontos e Pontões de Cultura e nº 05/2024 de Projetos para Recebimento de Bolsas Culturais de Pesquisa.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
“Importante aos fazedores de cultura realizarem as inscrições, os projetos, dos Pontos e Pontões, as instituições que já fazem cultura em nossa cidade, a partir do fortalecimento do recurso que vem da Lei Aldir Blanc. É uma política cultural que proporciona segurança e o nosso município vem recebendo esse recurso desde 2020. E tem fortalecido o fazer cultural de forma muito bonita e relevante, a força que os recursos da Leis de Incentivo tem dado ao fortalecimento da nossa cultura, da nossa memória, a partir das linguagens artísticas”, disse a secretária de Cultura, Priscila Castro.
Veja aqui o Edital de Chamamento Público nº 01/2024 – Premiação para Pontos e Pontões de Cultura – Rede Municipal de Pontos e Pontões de Cultura.
O que são pontos e pontões de cultura
Pontos de Cultura: São entidades jurídicas de direito privado sem fins lucrativos, grupos ou coletivos sem constituição jurídica, de natureza ou finalidade cultural, que desenvolvam e articulem atividades culturais em suas comunidades.
Pontões de Cultura: São entidades, obrigatoriamente, com constituição jurídica, de natureza/finalidade cultural e/ou educativa, que desenvolvam, acompanhem e articulem atividades culturais, em parceria com as redes regionais, identitárias e temáticas de pontos de cultura e outras redes temáticas, que se destinam à mobilização, à troca de experiências, ao desenvolvimento de ações conjuntas com governos locais e à articulação entre os diferentes pontos de cultura que poderão se agrupar em nível estadual e/ou regional ou por áreas temáticas de interesse comum, visando à capacitação, ao mapeamento e a ações conjuntas.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Mais Notícias