Fiéis que participavam da Folia do Divino Espírito Santo, em Pilar de Goiás, levaram um susto ao verem a fileira de luzes. Especialista explica o que pode ser. Pontos luminosos em movimento chamam a atenção no céu de cidade em Goiás
Fiéis que participavam da Folia do Divino Espírito Santo, em Pilar de Goiás, na região central do estado, levaram um susto ao verem uma fileira de luzes em movimento no céu. Ao g1, o folião Hugo Cesar disse que a situação gerou muita curiosidade e teorias entre os moradores.
“A gente foi fazer um momento de oração e, nessa hora, passou esse raio luminoso e ninguém sabia o que era, foi um susto”, disse.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Segundo Cesar, a situação aconteceu por volta das 18h30 da última quarta-feira (5). A filmagem foi feita por um amigo do folião, o Enzo Venâncio. No vídeo é possível ver a fileira de luzes no céu e ouvir as diversas teorias entre os moradores que presenciaram o momento.
LEIA TAMBÉM:
ASSISTA: Luz misteriosa intriga moradores de cidade em Goiás
Susto, admiração ou invasão alienígena: Veja relatos de moradores que se surpreenderam com meteoro que ‘rasgou’ o céu em Goiás
VEJA: Clarão no céu surpreende moradores em Goiás
Hugo afirma que os foliões descartaram a possibilidade de ser um avião devido à velocidade que as luzes passaram no céu. “Como passou rápido, pensamos que não era avião. Os meninos disseram que era um míssil de um país contra o outro passando pelo Brasil”, disse.
Pontos luminosos em movimento chamam a atenção no céu de cidade em Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Satélite
Entre as teorias dos foliões, segundo Cesar, uma pessoa disse que poderia ser um satélite. Para o diretor da instituição de astronomia Plêiades do Sul Clube de Astronomia, Ary Martins, realmente, essa é a explicação mais provável para essa fileira de luzes em movimento no céu.
Segundo Martins, as luzes são compatíveis com os satélites Starlinks, da SpaceX, empresa americana que leva internet ao mundo todo. No site da empresa há o registro de que os satélites estavam visíveis na noite desta quarta e quinta-feira (6), em Goiás, por cerca de 3 minutos.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás