Caso aconteceu no bairro da Barra, um dos mais visitados por turistas na capital baiana. Cachorro de criança morre após ser atacado por pitbull em Salvador
Um poodle morreu após ser atacado por um pitbull na quinta-feira (25), no bairro da Barra, um dos que mais recebem turistas em Salvador. O animal foi morto enquanto passeava com a tutora, uma adolescente de 12 anos, que tem Síndrome de Down.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
O caso aconteceu por volta das 12h, quando a menina entrou no restaurante da família e deixou o animal na entrada do estabelecimento, preso através de uma coleira. O pitbull, que estava solto na rua, se aproximou do poodle, que se chamava de Marvin, e o atacou.
A situação foi presenciada por Tiago Santos, funcionário do restaurante. Ele tentou salvar o cachorro, mas não conseguiu.
“Quando suspendi Marvin, ele desceu da coleira e o pitbull avançou em cima dele. Pegou pela cintura e saiu puxando. Tentamos tirar de tudo que foi jeito, mas quando soltou, foi tarde demais”, contou Tiago Santos.
Cachorro vira-lata é atacado por Pit Bull enquanto passeava com tutora na orla de Salvador
Poodle morre após ser atacado por pitbull enquanto passeava com adolescente de 12 anos na orla de Salvador
Reprodução/TV Bahia
Segundo a empresária Dira Ramos, mãe da menina, a adolescente está muito triste e com medo após a morte do cachorro.
“Ela está em estado de choque, porque o cachorrinho fazia parte da nossa família. A gente está em uma situação complicada, porque ela não para de falar, está com medo”, disse a empresária Dira Ramos.
A mãe da adolescente afirmou que cinco pessoas tentaram salvar Marvin, mas não conseguiram fazer com que o pitbull largasse o poodle. Ela lamentou a morte de Marvin, mas ficou aliviada pela filha não ter sido atacada pelo animal.
“O cachorro veio do nada, passou por ela [a filha] e atacou Marvin. Tenho até que agradecer a Deus por esse livramento, porque poderia ser ela”.
“Eu quero resposta para isso, porque a gente vê as pessoas passando com os cachorros sem fucinheira e coleira. Quantas cachorros serão mortos e pessoas atacadas para que isso acabe?”
No dia 10 de abril, um cachorro vira-lata também atacado por um pitbull enquanto passeava com a tutora na orla da Barra. A situação foi filmada por moradores da região. O cão sobreviveu e passa bem.
Cachorro atacado enquanto passeava na orla de Salvador se recupera em casa
O que fazer se seu cachorro for atacado?
Manter a calma durante um ataque é difícil, mas o veterinário Rafael Ramos destaca que algumas medidas podem ser tomadas pelos tutores dos cachorros para atenuar a situação. Confira:
👉 evitar puxar o cachorro atacado enquanto ele estiver preso ao outro animal, pois isso pode dilacerar a mordida;
👉 não bater no cão que está atacando, pois ele costuma reagir apertando ainda mais a boca para segurar a presa;
👉 fazer a asfixia mecânica, conhecido popularmente como mata leão, para que o cachorro autor do ataque fique sem ar, abra a boca para respirar e solte o outro cachorro.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻