Porcos, cabras e vacas não tinham acesso à alimentação e água. Um dos animais morreu e estava sendo comido pelos demais. A polícia deve intimar o proprietários do rebanho à prestar esclarecimentos. Diversos animais vítimas de maus-tratos foram resgatados de uma propriedade rural em Piedade (SP) nesta quinta-feira (31), durante uma operação conjunta entre o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil e a Vigilância Sanitária da cidade.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Segundo a polícia, uma denúncia apontou que os animais viviam em uma chácara no bairro Campininha e estavam em condições deploráveis.
No local, os agentes encontraram um porco morto que estava sendo devorado por outros suínos, que não tinham acesso à alimentação e água. Em outro recinto, foram encontradas cabras e vacas desnutridas. Durante a vistoria, os agentes constataram que os animais não eram alimentados.
Segundo a polícia, o irmão do proprietário da chácara estava no local durante o resgate e afirmou que o homem tem problemas de saúde e não consegue ir até à propriedade. O homem também alegou que o irmão contrata uma pessoa para cuidar do rebanho semanalmente, que fica responsável por distribuir a alimentação aos animais.
A equipe da Vigilância Sanitária da Prefeitura encaminhou os animais para lares temporários onde eles receberão cuidados veterinários. Segundo a polícia, os responsáveis pelos animais serão intimados à prestar esclarecimentos à polícia.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM