Com as mudanças do período da gravidez, muitas mulheres encontram nas cirurgias plásticas a possibilidade de voltar a ter o corpo de antes da gestação
Crédito: Divulgação
A gravidez acarreta diversas mudanças nas mais variadas áreas da vida da mulher e, com o corpo, isso pode ocorrer de muitas maneiras. O pós-gestação é um momento de transformações, novos hábitos de vida e a cirurgia plástica pode ser a solução para a mulher que não se sente confortável com a própria imagem.
No entanto, é preciso ter cautela e responsabilidade na tomada de decisão pela realização de algum procedimento, isso porque requer um tempo após o parto para que possam ser executados.
MAMOPLASTIA
A associação da mamoplastia com a mastopexia cuidará da flacidez e firmeza da mamas, podendo ou não contar com a colocação da prótese de silicone. Recomenda-se a realização de cerca de um ano depois da mulher parar de amamentar.
LIPOASPIRAÇÃO
A Lipoaspiração tem o propósito de fazer a retirada do excesso de gordura do abdômen e em outras partes do corpo como glúteos, coxas e braços, por exemplo. Também se é recomendado esperar entre seis meses e um ano para o agendamento do procedimento.
ABDOMINOPLASTIA
A abdominoplastia é indicada em caso de diástase e flacidez, o que é comum após a gravidez, trabalhando a retirada do excesso de pele. Da mesma maneira que a lipoaspiração, é preciso aguardar ao menos de seis a 12 meses para a realização da cirurgia.
O acompanhamento com o Cirurgião Plástico é essencial neste processo, pois ele concederá as orientações necessárias em relação ao momento mais adequado para a realização dos procedimentos, alinhará as expectativas e dará todos os direcionamentos em relação à recuperação do pós-operatório.
Dr. Nelson Letizio – CRM 39.108