Morador denuncia que não há sinalização em pista de saída da rodovia GO-070. Falta sinalização no local, diz denunciante. Quem viaja de Goiânia à cidade de Goiás se depara com o poste, caso vá entrar em Itauçu. Poste mantido no meio de via de saída de GO-070, em Goiás
Um morador de Itauçu, região central de Goiás, enviou ao g1 uma denúncia sobre um poste mantido no meio de uma pista de saída da GO-070. De acordo com o denunciante, que não quis se identificar, a via foi aberta para dar acesso a um lago construído na entrada da cidade (veja vídeo acima).
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O morador informou que a via dá acesso ao setor Pedra Grande e que foi liberada há cerca de 20 dias. Quem viaja no sentido de Goiânia à cidade de Goiás se depara com o poste, caso vá entrar no município, declarou.
O denunciante afirmou que o poste sempre esteve no local e que a pista foi construída em torno dele. Pelas imagens, é possível notar que a única sinalização na via é um latão laranja posicionado imediatamente à frente do poste.
“Não tem nenhuma sinalização de perigo. Apenas a sinalização de trânsito, para virar à direita”, informou o morador.
LEIA TAMBÉM:
GO-070: Acidente entre caminhonete e caminhão mata duas pessoas
Tragédia em família: Médico e mãe são vítimas de acidente com caminhonete e caminhão em rodovia
Acidente mata motorista e deixa carro destruído na BR-070
Em nota, a Equatorial informou que o caso está sendo tratado com a GoInfra e a prefeitura de Itauçu e que a alteração na pista descumpriu prazos estabelecidos com a concessionária . A empresa afirmou ainda que aguarda aprovação de orçamento para início de obras de remoção do poste e que solicitou ao governo estadual a instalação urgente de sinalização no local (leia nota completa abaixo).
O g1 tentou contato com a prefeitura de Itauçu e com o governo estadual por telefone e e-mail na manhã de domingo (28), mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.
Poste mantido no meio de via de saída de GO-070, em Goiás
Arquivo pessoal / morador
NOTA – Equatorial
A Equatorial Goiás ressalta que o caso está sendo tratado junto à Goinfra e à Prefeitura de Itauçu e que aguarda o aceite do orçamento enviado para início da obra de retirada dos postes. Destaca ainda que a alteração na pista descumpriu os prazos estabelecidos junto à concessionária
A empresa alerta que, no momento, já solicitou ao órgão estadual providência urgente de sinalização e proteção dos postes, tanto para segurança dos usuários quanto para a rede elétrica.
Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias sobre trânsito em Goiás