9 de janeiro de 2025

Poste no meio de encontro entre avenidas de Belém chama a atenção e atrapalha motoristas; VÍDEO


Caso curioso ocorre no Jurunas, bairro da capital paraense. O poste está na parte do asfalto que liga a avenida Bernardo Sayão à Fernando Guilhon, vias movimentadas da cidade. Ônibus passa rente ao poste para acessar à avenida Bernardo Sayão.
Lucas Trveisan / TV Liberal
Um poste no meio do encontro entre as avenidas Bernardo Sayão e Fernando Guilhon, em Belém, tem chamado a atenção de moradores e trabalhadores da área, além de estar provocando transtornos no trânsito na área.
O caso curioso foi flagrado em vídeos e fotos. Pelas imagens é possível ver o poste no asfalto, fora da área de calçada, em local inadequado, no meio das vias, que são bastante movimentadas.
Segundo a concessionária de energia elétrica Equatorial Pará, a Bernardo Sayão passa por duplicação, e o poste está no local desde antes das obras.
Moradores questionam poste no meio do asfalto entre avenidas movimentadas de Belém
A estrutura formou “dois caminhos”, um amplo e outro estreito, para quem sai da av. Fernando Guilhon e entra na Bernado Sayão, que dá acesso à Universidade Federal do Pará (UFPA).
Motoristas que passam pelo local relataram confusão para trafegar com o obstáculo inusitado. Sobre a situação, a Equatorial Pará informou que tem um contrato com a prefeitura para adequar a rede de energia no local à medida que a duplicação da via é realizada.
✅ Siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
Segundo a empresa, o poste está mapeado pela distribuidora e a retirada dele será priorizada, seguindo, também, a execução da obra na região.
Poste está no asfalto, no meio do encontro entre as pistas.
Lucas Trevisan / TV Liberal
O g1 ainda questionou a concessionária de energia Equatorial Pará, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará

Mais Notícias