Alguns fiéis priorizaram os shows e foram direto para o local onde está o palco do evento, na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB). Participantes fazem ‘lanchinho’ na Marcha para Jesus.
Juliene Moretti/ g1
A 32ª edição da Marcha para Jesus começou às 10h, no Centro de São Paulo, mas uma turma priorizou os shows e madrugou para garantir um lugar no palco das apresentações musicais, que fica no fim do percurso de quase 5 km da caminhada.
“É muita ansiedade para aproveitar todo o momento”, afirmou a auxiliar administrativa Joyce Aguiar, de 23 anos. Ela já estava próxima ao palco do evento, por volta de 6h30.
Joyce foi acompanhada dos amigos Alanis Isaias e Otavio Miranda. A prioridade do trio são os shows de Theo Rubia e Aline Barros, que se apresentam durante a noite. Para não perder lugar na grade, eles contam que tomaram pouca água para evitar ir ao banheiro.
No local, os ambulantes não vendiam cerveja, apenas refrigerante, água e energético.
Joyce Aguiar, Alanis Isaias e Otavio Miranda
Fabio Tito/ g1
A caminhada começou às 10h em frente à estação Luz do Metrô e seguiu até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), próximo ao Campo de Marte, na Zona Norte. A programação prevê mais de 17 atrações ao longo do evento, entre elas Renascer Praise, Thalles Roberto, Aline Barros, Lukas Agustinho, Isadora Pompeo, Bruna Karla, Cassiane, Ton Carfi, Midian Lima, Theo Rubia, Gabriel Asaph, Victin, Jefferson & Suellen, Morada e Valesca Mayssa.
Marcha para Jesus reuniu milhares de fiéis na região central de São Paulo nesta quinta (30).
Fábio Tito/ g1
Do rap ao gospel
Gabriel Aquino, de 19 anos, também estava interessado nos shows. Ele foi direto de uma apresentação da rapper Mc Luanna, que cantou na madrugada desta quinta (30) na Grande São Paulo, para assistir aos shows da marcha, com um grupo de 11 pessoas.
“Gosto da bagunça. E ainda trabalho amanhã cedo, mas só vou embora quando me tirarem daqui”, afirmou.
Gabriel, ao centro, e família durante a Marcha para Jesus em São Paulo.
Fábio Tito/ g1
Gabriel foi com a família. Eles saíram do Grajaú, na Zona Sul, com tortas feitas pela mãe dele, Dona Neia. A turma também foi equipada com salgadinhos e refrigerantes para aguentar a jornada.
A prioridade da turma era os shows de Lukas Agostinho e Valesca Mayssa.
Acampados
A Marcha reuniu também quem escolheu se afastar da muvuca e esperar pelos shows sentado, quase que em uma espécie de acampamento. Alguns sortudos conseguiram encostar nas árvores para pegar uma sombra.
A advogada Cleide Silva, 45, foi uma delas. “Mas não tem sono, não. É só para descansar as pernas”, diz.
Cleide Silva, descansando as pernas.
Juliene Moretti/ g1
Ela encostou na mesma árvore que o estudante Marcos Campos, 16, e Isabela Vieira, 28, que são primos e vieram com outras sete pessoas para a Marcha.
Já a contadora Domenica Felisbino, 42 anos, saiu de Sapopemba, coordenando uma galera de 20 pessoas, em sua maioria entre 10 e 18 anos.
Domenica e sua turma.
Juliene Moretti/ g1
“No meio da Marcha, perdemos um deles, o mais velho de 18. A instrução é: liga para mim antes de ligar para os pais. Todo mundo parou, eu mandei a minha localização e encontramos ele”, diz.
Ela contou que armaram o “acampamento” perto de um ponto de referência para que os maiores pudessem curtir o show mais de perto. Ali, são dois lençóis e as mochilas — e comidinhas para matar a fome.
A mais nova é a Aylla, de 4 anos, que está na segunda Marcha. Ela estava com a mãe, Noemi, irmã de Domenica. “Aylla não se aguenta. Ela quer ir mesmo lá para frente, não se cansa mesmo!”
Noemi e a filha Ayla.
Juliene Moretti/ g1
Quem cansou e aproveitou para tirar um cochilo foi Sarah Hadassa, de 8 anos. Ela chegou cedo com a mãe, Barbara Kairyne, de 28. “Ela fez a marcha toda dançando em uma apresentação da marcha kids”, diz Barbara. “Quase não dormiu à noite de animação.”
Barbara e Sarah vieram com Jussara Ferreira e Leila Assunção, que participa pela primeira vez da Marcha. “Amei. Eles disseram para eu fazer um pedido em um papel e caminhar com ele no pé”, contou.
A representante comercia Lucelena Goncalves, 43, veio ainda mais municiada: trouxe uma barraca para a pequena Heloisa, de 5 anos. Elas saíram de São Jose do Rio Preto de madrugada com o marido em uma caravana de 60 pessoas.
Já são 13 anos saindo do interior para acompanhar a Marcha. “A Heloisa vem desde os dois meses”, diz.
“Viemos com tudo: cobertor, blusa de frio, lanchinho… A gente que é de Rio Preto não gosta do frio de São Paulo. Mas é muito bom acompanhar, celebrar Jesus, o amor.”
Pública descansa na Marcha para Jesus.
Abraão Cruz/ TV Globo
‘Marcha para Jesus’ deve reunir 2 milhões de pessoas em SP
Fila para uso de banheiro químico na Marcha para Jesus, em SP
Abraão Cruz/TV Globo
Filas para o banheiro público
Milhares de pessoas participaram da 32ª edição da Marcha para Jesus. A caminhada de quase 5 km foi acompanhada por 10 trios elétricos, com louvores e mensagens de fé.
Em um deles, o prefeito Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição, foi visto ao lado da esposa.
Durante a manhã, uma fila com centenas de pessoas foi registrada para uso de banheiro químico. Porém, não houve registro de confusão.
Marcha para Jesus em São Paulo, 2024
Fábio Tito/g1
Público na Marcha para Jesus em São Paulo
TV Globo
Evento há 31 anos
Público na Marcha de Jesus em SP nesta quinta-feira (30)
TV Globo
A Marcha para Jesus chegou ao Brasil em 1993 e já foi realizada em outros países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia e outros, segundo os organizadores.
O evento é liderado pela Igreja Renascer em Cristo e reúne igrejas cristãs. Neste ano, a Marcha está com pontos de coleta de doações para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.
Crianças oram na Marcha para Jesus em SP
Fábio Tito/g1
Família ora na Marcha para Jesus, em SP
g1/ Fábio Tito
Jovens participam de Marcha para Jesus, na região Central de SP
Fábio Tito/ g1
Pessoas de costas orando na Marcha para Jesus, em SP
Fábio Tito/g1
Serviço
Qual a estação mais próxima da concentração?
Luz e Tiradentes da Linha 1-Azul do Metrô
Qual a estação mais próxima do local dos shows?
Santana e Carandiru da Linha 1-Azul do Metrô
Interdições
Praça da Luz vai ser fechada nos dois sentidos na quarta (07), a partir das 21h até as 10h30 da quinta (08).
Avenida Tiradentes terá interdições nas pistas local e central, sentido Aeroporto e Santana. na quinta.
Avenida Santos Dumont terá interdições nos dois sentidos na quinta.
Praça Campo de Bagatelle será totalmente interditada na quinta.
Algumas alternativas para as interdições podem ser as Avenidas Cruzeiro do Sul, do Estado, Rubem Berta e a pista local da Avenida Tiradentes.
Marcha para Jesus
Data: 30 de maio
Saída: 10h, em frente estação Luz do Metrô
Concentração: Praça Heróis da FEB
Finalização: 22h
Informações: www.marchaparajesus.com.br
Jovem na Marcha para Jesus, em SP
Fábio Tito/ g1
Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis durante feriado em SP.
Fábio Tito/ g1