23 de setembro de 2024

Praças de pedágio retomam cobrança para moradores de distrito de Jacarezinho nesta quarta-feira (10)

Tarifa volta a ser paga a partir de 13h51. Isenção foi derrubada por determinação da Justiça. Prefeitura diz que vai recorrer. Praça de pedágio localizada entre as BR-153 e BR-369
Reprodução/RPC
Moradores do distrito Marques dos Reis, em Jacarezinho, norte pioneiro do Paraná, voltam a pagar o pedágio a partir de 13h51 desta quarta-feira (10). A medida vale para as praças na BR-153 e a BR-369.
Nos dois locais, a tarifa para carros, caminhonetes e furgões é de R$ 12. Caminhões leves e ônibus, entre outros tipos de veículos, pagam R$ 24.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
As praças de pedágio integram o lote 2, administrado pela empresa EPR Litoral Pioneiro, que, em nota, disse reiterar o compromisso com a transparência e em cumprir as decisões judiciais.
O retorno da cobrança foi determinado pela Justiça Federal, que derrubou a isenção concedida desde o dia 23 de março. O distrito de Marques dos Reis tem aproximadamente 2 mil moradores.
Na época, o juiz Vinicius Savio Violi disse que o pedágio violava “o direito de locomoção dos moradores para atendimento de necessidades básicas”.
Leia também:
Médicos antecipam parto de bebê um dia antes de a mãe dele morrer por dengue: entenda os riscos da doença na gestação
Professor da rede estadual é preso por suspeita de assédio sexual contra adolescentes no Paraná
Sergio Moro: julgamento no TRE-PR tem maioria contra a cassação do senador
Na nova decisão, Violi disse que a Prefeitura de Jacarezinho deixou de explicar que grande parte do distrito tem acesso livre ao centro.
Para o juiz, a administração municipal deu informações falsas de que haveria impacto nas atividades cotidianas dos moradores.
Em nota, a prefeitura lamentou a volta da cobrança e disse que vai recorrer.
Mais assistidos do g1 PR
Leia mais em g1 Norte e Noroeste.

Mais Notícias