Segundo especialista, os animais, que estão atraindo uma multidão de curiosos, devem permanecer ainda por até um mês na San Carlos Beach, em Monterey. Leões-marinhos na San Carlos Beach, em Monterey, na Califórnia
REUTERS/Carlos Barria
Centenas de leões-marinhos tomaram as areias da praia de San Carlos, em Monterey, na Califórnia, na na costa oeste dos Estados Unidos, e o local precisou ser interditado para banhistas nesta quinta-feira (22).
Fitas para isolar as areias do calçadão da orla foram colocadas pelas autoridades, mas os animais têm atraído uma multidão de pessoas querendo vê-los de perto e tirar fotos.
Moradores locais disseram à agência de notícias Reuters que nunca viram um grupo tão grande na praia.
“Eles são incrivelmente barulhentos! É como se fosse a convenção dos leões-marinhos… Não sei de que partido eles são, mas com certeza todos eles têm algo a dizer”, brincou o aposentado Vernon Muhr, de 78 anos.
Lisa Uttal, do Santuário Marinho Nacional da Baía de Monterey, disse que, embora não esteja claro o motivo da escolha dos leões-marinhos pelo local, provavelmente eles foram atraídos pela rica diversidade de alimentos e devem permanecer por lá ainda por três a quatro semanas.
Leões-marinhos na San Carlos Beach, em Monterey, na Califórnia
REUTERS/Carlos Barria
Leões-marinhos na San Carlos Beach, em Monterey, na Califórnia
REUTERS/Carlos Barria