12 de janeiro de 2025

Praia de Ubatuba (SP) fica coberta por galhos de árvore e sujeira após temporal

Chuva forte atingiu a cidade na noite desta quarta-feira (6) e provocou estragos. Praia de Ubatuba (SP) amanhece coberta por galhos de árvore e sujeira após temporal
Francisco Trevisan
Além de provocar diversos estragos na cidade, a chuva forte que atingiu Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, na noite desta quarta-feira (6), mudou a paisagem da Praia do Cruzeiro.
Muito conhecida por ficar na região central da cidade, a praia amanheceu coberta por galhos de árvore e sujeira na manhã desta quinta-feira (7). Veja o antes e depois abaixo:
Initial plugin text
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Nas imagens é possível ver que os galhos ocupam boa parte da faixa de areia – em especial no canto esquerdo da praia – e chegam a atingir até o mar. Assista o vídeo:
Praia de Ubatuba (SP) amanhece coberta por galhos de árvore e sujeira após temporal
Veja mais imagens de como ficou a Praia do Cruzeiro nesta quinta-feira (7):
Praia de Ubatuba (SP) amanhece coberta por galhos de árvore e sujeira após temporal
Francisco Trevisan
Praia de Ubatuba (SP) amanhece coberta por galhos de árvore e sujeira após temporal
Francisco Trevisan
O cenário foi provocado pelo temporal que atingiu Ubatuba na noite de quarta-feira. De acordo com a Defesa Civil, foram registrados 256 milímetros de chuva em 24h – volume considerado muito alto para o período.
Segundo a Defesa Civil, houve extravasamento dos rios Angeli e Colônia de Férias, deslizamentos de terra, quedas de árvores e muro.
No bairro Taquaral, 13 pessoas de quatro famílias ficaram desabrigadas após a cheia do rio Angeli, que alagou ruas e casas. Eles foram levados para um abrigo provisório na Escola José de Souza Simeão, onde passaram a noite. Na manhã desta quinta, dez seguiam desabrigados.
O Rio Colônia de Férias também subiu muito o nível e os moradores do bairro chegaram a ficar ilhados até a água baixar. Ainda no bairro Colônia de Férias, houve uma queda de muro de um galpão.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Na Oswaldo Cruz, que liga Taubaté e Ubatuba, uma pessoa ficou ilhada e precisou ser resgatada por uma equipe da Defesa Civil na altura do Km 87. Já no Km 83, parte de um muro de proteção cedeu.
A rodovia ainda registrou deslizamentos de terra, rocha e queda de árvores, que causam a interdição do trecho de serra. Ubatuba ainda registrou cinco quedas de árvores.
Bairro Perequê, em Ubatuba, é alagado por conta das chuvas
Arquivo Pessoal
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias