26 de outubro de 2024

Prazo para propagandas eleitorais pagas na internet e comícios encerram nesta quinta-feira (24); veja regras

Propagandas eleitorais gratuitas no rádio e na televisão encerram na sexta-feira (25). Local de votação durante as Eleições 2024 em Palmas
Djavan Barbosa/Jornal do Tocantins
Os candidatos do segundo turno das eleições para Prefeitura de Palmas têm até esta quinta-feira (24) para realizar comícios e divulgar propagandas eleitorais pagas na internet, segundo o calendário do Tribunal Regional Eleitoral. A votação será no próximo domingo (27), das 8h às 17h. A apuração é acompanhada e transmitida pelo g1.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Conforme o TRE, nesta quinta também encerra a utilização de aparelhagem de sonorização fixa. Ela pode ser feita entre até 0h, com exceção de comícios de encerramento de campanha, que podem durar por mais duas horas após a meia-noite.
Caso o candidato ou candidata tenha impulsionado alguma propaganda pela internet com prazo para além da data-limite, a veiculação deve ser interrompida.
LEIA TAMBÉM
Lei seca proíbe venda e consumo de bebidas alcoólicas durante o 2º turno das eleições em Palmas
Eleições 2024: saiba como acompanhar apuração do segundo turno para prefeito de Palmas
Eleições 2024: veja o calendário eleitoral até a votação do 2º turno para Prefeitura de Palmas
O Tribunal Eleitoral informou que a proibição não se estende à propaganda eleitoral veiculada gratuitamente na internet, ou em outros meios eletrônicos de comunicação dos candidatos, partido político e coligações.
Veja atividades das campanhas que encerram nesta semana:
25 de outubro – último dia para realização de debates e veiculação de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, além de divulgação paga em imprensa escrita e na internet;
26 de outubro – encerra a realização de caminhadas, carreatas e passeatas, além das propagandas por amplificadores de som ou alto-falantes, que poderão ser feitas das 8h às 22h.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Mais Notícias